[Série] O Mundo Sombrio de Sabrina

10:00 Adriana Reis Andrade 0 Commentários


Quem está ligado nas redes sociais, em geral, deve ter visto a chamada da nova série da Netflix  O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA (Chilling Adventures of Sabrina no original), para quem é jovem como eu, deve ter assistido a série que passava na TV aberta, que se chamava SABRINA APRENDIZ DE FEITICEIRA, eu amaaaaaaaaaaava essa série (apesar de não me lembrar de muita coisa, porque faz bastante tempo), portanto, não poderia perder essa nova série.

Professora Mary Wardwell, Susie, Roz, Brina e Harvey
A história se passa na cidade de Greendale onde Sabrina (Kiernan Shipka) a meio bruxa meio humana vive com suas tias Hilda (Lucy Davis), Zelda (Miranda Otto) e seu primo Ambrose (Chance Perdomo) eu não lembrava dele na  primeira série, mas fiquei extremamente feliz por ele existir nessa série, porque ele é muito da hora) .
Ambrose
Sabrina frequenta uma escola normal, Baxter High, vivendo uma vida razoavelmente normal ao lado das suas amigas Rosalind, ou Roz (Jaz Sinclair) a filha de um reverendo, estudiosa, esforçada e esperta; Susie (Lachlan Watson) que sofre bullying por seu jeito de se vestir e seu corte de cabelo, e seu namorado Harvey (Ross Lynch), filho mais novo do dono da pedreira.
Sabrina, tia Hilda (tia legal) e Zelda (tia rigorosa) na Igreja da Noite.
Sabrina está prestes a completar 16 anos, portanto ele deve ser batizada na Igreja da Noite e iniciar seus estudos Academia das Artes Ocultas, mas ela tem medo de perder sua essência, sua bondade e sua liberdade. Ambrose tenta ajudá-la em alguns momentos para que ela consiga achar seu próprio caminho e não simplesmente fazer a vontade dos outros.
Sabrina a e as Irmãs Estranhas: Prudence (Tati Gabrielle)
Dorcas (Abigail Cowen) e Agatha (Adeline Rudolph)
Salem, o gato familiar de Sabrina, aparece também, mas ele não fala como na série de TV, mas em falta do Salem falante temos Ambrose hahahahaha
Olha lá o senhor da noite tentando Sabrina, me cagava de medo nessas cenas 
É muito legal ver uma personagem de personalidade forte, que apesar de ser uma adolescente com escolhas imprudentes na maioria das vezes, quer ser responsável por suas próprias decisões, e é aí que a treta começa, porque sua tia Zelda e o sumo sacerdote, padre da igreja da noite e professor da Academia das Artes Ocultas,  Sr. Faustus Blackwood (Richard Coyle) tentam convencer Sabrina que ela deve se batizar na Igreja da Noite, assim como seu pai e dar continuidade aos estudos na Academia.
Sabrina e Nicholas Scratch (Gavin Leatherwood) na Academia.
Huuum, cheirinho de crush no ar...
Eu pretendo não falar muito mais coisas para não estragar, a série em si é muito boa, e pelo que parece a 2ª temporada já está gravada (glória) e não sei quando a senhora Netflix pretende lançar. 

A série é bem macabra, assustadora, cheia de referências satânicas (se é que posso dizer assim), e é engraçado ouvir eles falando "glória a satã" como se ouve "glória a deus" para quem é de família católica como a minha hahahaha, eu sou bem medrosa, então vira e mexe eu sonhava com o senhor das trevas hahahahaha, mas passa!


Sabrina é uma adolescente impulsiva como qualquer adolescente, não ouve os adultos, faz as coisas sem pensar nas consequências e isso com os adultos falando o tempo inteiro que toda ação tem uma reação, que o equilíbrio deve ser mantido e tals... Mas ela ouve?

NÃO!

E é por isso que a série é o que é :)









Serviço:
Título Brasil: O Mundo Sombrio de Sabrina
Título Original: Chilling Adventures of Sabrina
Ano: 2018
Direção: Roberto Aguirre-Sacasa
ElencoKiernan Shipka, Lucy Davis, Miranda Otto, Chance Perdomo, Jaz Sinclair, Lachlan Watson, Ross Lynch, Tati Gabrielle, Abigail Cowen, Adeline Rudolph, Richard Coyle, Gavin Leatherwood, Michelle Gomez...
Número de Temporadas: 1 (até o momento)
Número de Episódios: 10
Gênero: Fantasia
Classificação indicativa: 16 anos
Nota: 5/5

0 comentários: