[Filme] O Mínimo Para Viver

10:30 Adriana Reis Andrade 0 Commentários


Uma das melhores coisas que fiz foi assinar Netflix, quando tenho um tempo livre ou quando não quero ver o que está passando na TV aberta eu pego meu tablet e vou ser feliz!

Neste final de semana fui ver o novo filme da Netflix, O Mínimo Para Viver, com Lily Collins no papel de Ellen, uma jovem com graves distúrbios alimentares, neste caso, a anorexia.

     

Os pais de Elen são separados, e logo no início do filme vemos Ellem chegando na casa do pai, que mesmo não aparecendo nenhum segundo se quer no filme, está fazendo, do jeito torto dele, o melhor que pode para a filha.

Kelly e Ellen
Sua madrasta é quem toma as rédeas de tudo e leva Ellen de um lado para outro e inclusive para um novo médico que possui um método nada convencional para o tratamento de seus pacientes, estamos falando do doutor William Beckham (Keanu Reeves).

Ellen e Drº Beckham
Ellen Não entende o tamanho da sua doença e nem como isso afeta todos ao seu redor. Drº Beckham costuma fazer uma seção em família (onde todos vão, exceto seu pai), sua madrasta, meia irmã Kelly (Liana Liberato), sua mãe Judy (Lily Tayler) e a nova esposa de sua mãe Olive (Brooke Smith). 

A única que realmente ajuda e fala algo construtivo era sua meia irmã, enquanto todos brigam e discutem entre si apenas Kelly e o Drº Beckham se importam, ou seja, no final ninguém se importa de verdade com a condição da Ellen ou mesmo querem ajudá-la a superar essa doença.

Ellen e Luke
Na "clínica", que na verdade é uma casa onde as pessoas podem perambular de um lado para o outro e comer o que quiser (o que é um pouco difícil, já que a maioria ali acha que ser pele e osso é o mais importante), Ellen conhece Luke (Alex Sharp), um bailarino que está tentando voltar ao seu peso normal para voltar a dançar. 

Ele possui uma quedinha por Ellen, desde a época que a ela fazia desenhos e postava no Tumblr, mas tudo muda quando uma tragédia acontece.

Lá Ela conhece as regras (não falar sobre as calorias das comidas) e outras pessoas em condições semelhantes a dela.

Na clínica é possível sair e ir jantar, ou ir ao cinema, ou fazer algo que você queira depois que se ganha pontos (tipo, ganhou peso, ganha pontos, tratou alguém bem, ganha pontos).


Apesar de abordar um tema difícil e infelizmente comum, ele não foi tão a fundo, diálogos rasos e o não aprofundamento no assunto, me deixou com vontade de "quero mais". Poderiam ser mais dramáticos e mais realistas e mostrar que anorexia pode ser muito mais perigosa que muitas outras doenças.


Serviço:
Título Brasil: O Mínimo Para Viver
Título Original: To The Bone
Duração: 1h 47min
Ano: 2017
DireçãoMarti Noxon
ElencoLily CollinsKeanu ReevesCarrie PrestonLiana Liberato, Alex Sharp,Ciara Bravo, Maya Eshet, Lily Taylor, Brooke Smith
Gênero: Drama
Nota: 4/5

0 comentários: