[Filme] Guardiões da Galáxia Vol.2

22:11 Adriana Reis Andrade 0 Commentários



Oiê Pessoal!

Como grande fã de filmes da Marvel que sou, fui conferir no final de semana de estreia esse filme tão aguardado por todos que amam esse universo. No Vol.2 os Guardiões já são mais conhecidos e trabalham pela galáxia em troca de algo. Só que, um mistério que ficou desde o fim do primeiro filme foi de quem seria o pai de Peter Quill (Chris Pratt).

O filme começa com eles impedindo que uma criatura destrua/roube algo do planeta da fresca Ayesha (Elizabeth Debicki), enquanto lutam, James Gunn, aproveita para nos presentear com algo que mais nos chamou a atenção para o filme a trilha sonora, ao som de Mr. Blue Sky da Eletric Light Orchestra, Groot (Vin Diesel) dança fofamente ao meio de uma batalha que parece não ter fim, e você acha que ele tem medo do perigo? Groot é um brotinho inocente que nem sabe o que está acontecendo direito, só quer saber de curtir um som, dançar e se divertir.



Pois bem, em troca do favor Ayesha presenteia os Guardiões com Nebula (Karen Gillian), eles saem do planeta de Ayesha com Rocket (Brandley Cooper), levando aquilo que eles estavam protegendo (um tipo de bateria que custa uma fortuna), claro que Ayesha descobre e manda dezenas ou centenas de naves tele-guiadas para pegar de volta o que é dela, nessa confusão, os Guardiões são salvos por Ego (Kurt Russel) que está com Mantis (Pom Klementieff) e aí finalmente descobrimos quem é o pai de Peter Quill!!!!
"Eu sou seu Pai Peter"


Claro que todos ficam muito putos com o que Rocket fez, eles não precisavam roubar nada de ninguém, mas isso é mais forte que ele, é tipo um desvio pobrezinho. Enquanto Drax (Dave Bautista), Gamora (Zoe Saldana), Peter, Mantis e Ego vão para o Planeta Ego, Rocket, Groot e Nebula ficam para trás.

Peter vai tentar conhecer melhor seu pai enquanto Rocket tenta arrumar o que sobrou da nave, só que Ayesha já está tão puta que botou a cabeça dos Guardiões a premio, então eles acabam recebendo uma visitinha nada esperada de Yondu (Michael Rooker) e toda a corja de saqueadores!


Ayesha e sua turma



Sinceramente eu gostei mais do primeiro filme e mais ainda do Awesome Mix Vol.1, não que o esse filme seja ruim, pelo contrário, ELE É MARAVILHOSO! Só que eles exploram bastante a trilha sonora, as piadinhas, e eu senti até um pouco forçado, já que todos nós esperávamos que o Vol.2 saísse melhor que o Vol.1.

Guardiões ainda é um filme bem diferente de todos os outros de heróis, e até com uma atmosfera mais leve que os atuais filmes da Marvel, Guardiões Vol.2 é quase um hino aos anos 60 e 70, cheio de referências e é bem nostálgico para quem tem de 30 para mais.

O filme está lindo, está engraçado, Drax dá um show tentando entender o comportamento humano e extraterrestre também, Groot está bem fofinho e todo mundo trabalha muito bem para que a gente vá ao cinema e saia de lá com a sensação de dinheiro bem gasto.


Família reunida



Obs.1: o filme possui 5 (CINCO) cenas pós créditos!!!!

Obs.2: Stakar Ogord (Sylvester Stallone) aparece (para quem não sabe, o primeiro HQ dos Guardiões era com Stakar, Yondu e mais uma porrada de heróis)




Serviço:

Título Brasil: Guardiões da Galáxia Vol.2
Título Original: Guardians of the Galaxy Vol.2
Duração: 2h16min
Ano: 2017Direção: James Gunn
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel, Michael Rooker, Kurt Russel, Pom Klementieff, Sylvester Stallone, Karen Gillian, Sean Gunn, Elizabeth Debicki
Gênero: Ação, comédia, Ficção Científica
Nota: 5/5

0 comentários: