Experimentando produtos da Granado Pharmácias

10:30 Adriana Reis Andrade 0 Commentários


Oiê pessoal!!!

Hoje eu venho aqui para dar não apenas uma dica de beleza, mas uma dica de passeio também!

Acho que todos conhecem os produtos Phebo/Granado e eles tem uma loja física linda (aqui em São Paulo tem no Morumbi Shopping, Shopping Cidade São Paulo, Shopping Vila Olímpia, Haddock Lobo e no Shopping Ibirapuera) e a estrutura dela remete as antigas boticas, como era a pharmácia original da Granado em 1870, prateleiras de madeira e vidro.



Nessa época o fundador Coxito manipulava medicamentos e trazia produtos da Europa e adaptava as fórmulas para os padrões e necessidades dos brasileiros. Seus produtos eram tão bons e faziam tanto sucesso que em 1880 Dom Pedro II conferiu a Granado Pharmácias o título de Farmácia Oficial da Família Imperial Brasileira (os Ingleses tem a Jo Malone, e nós a Granado❤)


Então, não sei vocês, mas apesar de ter 30 anos meu metabolismo ainda acha que sou adolescente 😒

Então, vacilo = ESPINHAS.

Eu costumo usar a linha da Clean & Clear da J&J mas recebi uma dica para usar a linha da Granado Anti Acne Oil Control com enxofre e ácido salicílico:
Sabonete em Barra - Pó Esfoliante - Sabonete Líquido - Tônico Adstringente  - Gel Facial Hidratante Antioleosidade


Geeente, o negócio é bom!!! Deixa a pele sequinha por mais tempo e até agora, nada de espinhas ❤ A base é firme e não fica derretendo igual as bases glicerinadas e tem uma "areinha" que dá a sensação de esfoliação. 

A única coisa que não curti foi o cheiro de enxofre, mas isso não fica na pele por muito tempo, então você não sai fedendo por aí, rs.






Já que eu estava na loja/botica da Granado, aproveitei para ver o que eles tinham, para cabelos oleosos (meu cabelo é um sebo, lavo todos os dias pela manhã e quando chega a noite já está num brilho só). 


Shampoo de Sálvia e Confrey para cabelos oleosos - Cedro do Marrocos Antioleosidade  - Lavanda para cabelos mistos


Comprei o de Sálvia e Confrey (180mL) e o de Lavanda (50mL) para testar (já que ainda tenho meu shampoo que uso com muito amor e carinho há anos que é o Flores & Vegetais - Erva Doce e Alecrim).

Usei primeiro o de lavanda, cheirinho agradável mas que não é meu favorito (mas é uma coisa minha, eu nunca fui muito fã de nenhum tipo de lavanda) e apesar de ele ter limpado meu sebinho, ainda não fez aquela adstringência que o Flores&Vegetais faz, ou seja, ele é para cabelos mistos de verdade.

Depois eu usei o de Sálvia e Confrey, aí siiiiiiim! Coisa maravilhosa, sabe quando você lava até seu cabelo "gritar"? Pois é, ele fez igual ao da Flores&Vegetais, além desse cheirinho herbal maravilhoso que fica no cabelo ❤ Arranjei mais um shampoo para cabelos sebosos depois de anos de busca



Outra dica é essa linha maravilhosa aqui:


Linha de Limão Siciliano (que também possui uma linha capilar, só que para cabelos ressecados). Pensa numa fragrância sofisticada e suave? Pode comprar pra você ou dar de presente que não tem erro (só se a pessoa não gosta de notas cítricas).

Outro produto que uso e gosto muito é esse aqui:
Hidratante para mãos
Linha Tuberosa do Egito, envolvente e marcante! Além de hidratar bem a mão (possuo umas partes bem ressecadas, já que lavo muito minhas mãos no trabalho). 


A melhor parte de todas é que eles não fazem testes em animais, ou seja, é extremamente segura para uso! As bases são vegetais, só que eles ainda usam em alguns produtos a Cera de Abelha e também a Lanolina, o que não os fazem em um produto Vegan (esses não possuem nada animal em seus produtos). Mas mesmo assim são produtos que valem a pena usar, presentear e se apaixonar.

0 comentários: