Alphabet Soup Reading Challenge 2017

10:30 Milena Cherubim 0 Commentários



Hi Angels!

Eu parei de me propor desafios porque eu nunca completava e isso me irritava e muito, mas este ano estou mais organizada e espero conseguir concluir este. Eu já tinha feito alguns anos atrás e retomo agora. Bem quem está comigo neste desafio? Eu vi que a Rose do Fábrica dos Convites vai fazer então fiquem de olho lá também! 

O desafio é simples, em um ano (isto mesmo, DOZE MESES) preciso ler 26 livros que contenham o alfabeto. Ah, mas os artigos não contam tá. Nada de burlar viu, não é A casa do lago ou A menina que roubava livros esses seriam contados como Casa do lago, A e Menina que roubava livros, A, portanto, teríamos as letras C e M contabilizadas já. 

Eu terei um pouquinho de dificuldade com letras como K, Y, W, como a Rose olha o que ela colocou no blog:

O desafio em si é simples, a ideia é lermos ao longo de 2017 uma relação de 26 livros, onde cada um começaria por uma letra do nosso alfabeto. Para quem lê em inglês, o desafio fica mais fácil com as letras K, W e Y, o que não é o meu caso :)
Eu não sei como foi no ano passado, mas este ano, eu li no post do Escape With Dolly, de onde retirei o desfio, que as letras Q, X e Z, as "problemáticas para eles" que estas letras não precisariam ser o começo o título do livro, mas que podem estar em qualquer lugar dele. Então, fiz uma pequena adaptação para o português, e usarei esta regra para as letras K, W e Y. Justo, não acham?
Eu super concordo rs e vamos as regras então. 

O desafio pode ser feito de duas formas:


1. Você pode fazer uma lista com 26 livros englobando as letras do alfabeto (A-Z), sendo um para cada letra. A leitura não precisa seguir a ordem do alfabeto, e pode ser usado qualquer formato, áudio, ebook ou impresso.

2. Você deixa a lista de A-Z em aberto, preenchendo o desafio conforme for fazendo suas leituras. Eu estou fazendo assim!

Outra coisa, vou deixar a Rose explicar mais uma vez rs


Viram como é fácil? Ah, você pode entrar no desafio em qualquer momento do ano. Para quem é blogueiro, eles pedem para que se faça uma postagem explicando o desafio e claro, colocando o banner criado por eles. Se você não é blogueiro, mas quer participar, não tem problema, pode também!
É pedido para no final do desafio, depois que você completá-lo, que preencha um formulário onde indicará todas as suas leituras. O link do formulário é este aqui: 2017 Alphabet Challenge - I DID IT!Há um grupo no Facebook onde é possível conversar e trocar figurinhas sobre o desafio, mas sua participação não é obrigatória. Então, vão ficar de fora ou vão encarar este desafio? 

Olha o Banner ai!!!!





Vou acrescentando a lista abaixo assim que as leituras forem saindo! Já temos três entradas, sendo dois livros e um Mangá

A - 

B - Big Hero 2 (não fiz resenha, sei que sou preguiçosa rs)

C - 


E - Estudo em Rosa, Um - HQ


G -

H -

J -

K -

L -

M -

N - Não era você que eu esperava

O - 


Q -

R -



U - Uma noite como esta

V -

W -

X -

Y -

Z -

0 comentários: