[Filme] Doutor Estranho

10:30 Adriana Reis Andrade 0 Commentários




Olá!

Eu e o Rafa tivemos a oportunidade (assim como muitos), de conferir o novo filme da Marvel dia 2 de novembro, um dia antes da estréia. E podemos garantir, os efeitos são MA-RA-VI-LHO-OS!!!!!!

De tirar o fôlego, e ficar com lágrima nós olhos e com vontade de fazer magia também.

Só que ainda acho Guardiões da Galáxia e Homem de Ferro 1 os melhores dentre todos da Marvel.



O filme começa introduzindo nós, pobres mortais, à vida glamourosa e cheia de desafios do Doutor Stephen Strange; sempre procurando casos "impossíveis" de se resolver em uma sala de cirurgia, tipo um Dr. House.

Ele se acha O Fodão (e até que ele é profissionalmente), porém, sua pré-potência e ego são tão grandes que ele esquece que ele não é imortal, e em um terrível acidente de carro (que efeito minha gente, que efeito), ele acaba se machucando feio, principalmente suas mãos e mesmo passando por diversas cirurgias e procedimentos pioneiros, ele não consegue o que tanto quer, exercer sua profissão de médico.

Um certo dia, na seção de fisioterapia, seu fisioterapeuta já cansado do Drº Estranho, comentou que havia um paciente com uma lesão irreversível na medula (que não conseguia andar e nem mexer seus braços) sumiu da fisioterapia, ele tinha pensado que o cara havia desistido ou morrido, mas aí ele encontrou com o cara, andando, e bem. 

Strange óbvio que duvidou, e assim que conseguiu o nome foi atrás do cidadão, que por coincidência já o conhecia e que quando havia procurado ajuda, ele havia se recusado a cuidar alegando que o estado seria impossível de se reverter, mas falou para Strange como ele havia se curado, de que o corpo dele havia se curado, e a ajuda que ele precisava estava em Catmandu em um local chamado Kamar-Taj.

Tilda Swinton como A Anciã

Ela quem manda no templo do Nepal (fiquei com vontade de ir pra lá também)

Lá em Kamar-Taj, depois de muita persistência, Strange começa a aprender a arte da magia e sua importância deles para o mundo.

Mas como é impossível ficar de boa nesse mundo, eis que surge um dos vilões do filme, Kaecilius, um ex aluno da Anciã que começou a usar seus poderes para o bem próprio e interpretando mal um dos livros da Anciã (sempre tem um babaca que interpreta um livro importante mal e faz merda...), resolve trazer uma espécie de "vida eterna e boa" para todos no planeta, mas isso é só o começo de um futuro sombrio e cheio de dor.

Detalhe para a maquiagem de Kaecilius (Mads Mikkelsen)

Claro que Strange reparou que uma plástica seria necessária,

Eu particularmente gostei muito, achei as piadas bem feitas, ação na hora e na quantidade certa e os efeitos tão bons, que queria ver novamente em 3D em uma sala com uma tela imensa e ficar bem no meio para ver melhor (não conseguimos bons lugares como deu pra perceber). Só achei que o vilão deveria ser mais vilão, trazer mais temor e ódio nos nossos pequenos corações, mas ainda assim vale a pena conferir. Cumberbatch trabalha muito bem e o personagem é muito bem interpretado por ele.


Chiwetel Ejiofor como Barão Mordo, Benedict Cumberbatch como Stephen Strange/Doutor Estranho,
Tilda Swinton como A Anciã e Benedict Wong como Wong

Esse filme foi muito bom para introduzir um novo personagem para que A Guerra Infinita faça mais sentido e traga mais emoção assim como nos quadrinhos (porque todo mundo participa dessa joça).







                                                          


Serviço:
Título Brasil: Doutor Estranho
Título Original: Doctor Strange
Duração: 1h 55min
Ano: 2016

Direção: Scott Derrickson
Elenco: Benedict CumberbatchTilda Swinton, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong, Mads Mikkelsen
Gênero: Aventura, Ação, Fantasia
Nota: 5/5


0 comentários: