O Conto da Princesa Kaguya

10:00 Adriana Reis Andrade 3 Commentários



Olá!
Hoje vim aqui para falar de um belo filme que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação em 2015, mas quem levou foi Operação Big Hero que também é muito bom! Pois bem, essa linda animação conta a história de uma lenda japonesa (O Conto do Cortador de Bambu), onde um dia, um senhor estava cortando bambus de boa até que ele viu um bambu brilhando, isso chamou sua atenção e, lá ele foi e olha que sorte, ele encontrou uma linda menininha dentro do bambu, então ele resolveu pegar e levar essa linda menininha para casa.

Sanuki no Miyatsuko admirando sua filhota


Como ela era pitinininha :)


O cortador de bambu, Miyatsuko, e sua esposa, Ona, não tinham filhos, então eles resolveram criar a pequena princesa como sua filha. Mas Kaguya, não é como as outras crianças, ela cresce muito rapidamente e seu pai decide que para ela ter uma vida de princesa, como ela merece, eles deveriam sair do meio do nada onde viviam e se mudarem para capital, para que Kaguya venha a se tornar a princesa que ela já é.


Kaguya neném


Os amiguinhos de Kaguya

Kaguya e seu querido amigo Sutemaru-Chan.
Ela cresce muio rápido mesmo.



No começo tudo foi difícil para Kaguya, deixar seus amigos e principalmente Sutemaru-Chan, por quem ela criou laços mais fortes. Mas ao chegar em sua nova casa na capital e ver a quantidade de roupas finas, serviçais e uma professora de etiqueta bem casca grossa, ela se distrai e resolve usufruir de tudo (só um pouquinho).

Lady Sagami (de verde)  fazendo de Kaguya uma dama pronta para sociedade


Lady Sagami


A notícia sobre a nova rica e sua beleza se espalham pela sociedade, e vários grandes homens da sociedade aparecem querendo cortejá-la. Ela atrai 4 bons pretendentes que a comparam com tesouros preciosos e joias raras, como Kaguya não está afim de casar com nenhum deles, e como é uma guria muito da esperta, ela faz com que seus pretendentes tragam esses exemplares raros, que são a personificação de seu encantos e beleza. Missão meio que impossível já que todos esses tesouros são apenas lendas, contos... Mas mesmo assim todos eles saem desesperadamente em busca deles.

Kaguya chega a chamar a atenção do próprio imperador, mas não é isso que ela quer.


O Imperador do Japão pensando na princesa.

Ao meu ver Kaguya cresce muito rápido e não aproveita muito bem sua infância, tendo que amadurecer rapidamente, principalmente pelos caprichos do pai que achava que sua filha merecia ser uma princesa de verdade. Não levando em conta a vontade de Kaguya, o que leva a princesa em depressão profunda, pois ela poderia ter tudo e ser o que o pai e o que a sociedade quisesse, mas não o que ela realmente queria ser.

Reencontro entre Kaguya e Sutemaru-Chan


Acostumado aos desenhos 3D da Disney? Kakuya é feito quadro a quadro
com muito amor e dedicação, característica dos Estúdios Ghibli. 



Havia esquecido de colocar o trailer... cabeça a minha...


                                    
                                     

                                      




SERVIÇO:
Título Original: Kaguya Hime no Monogatari
Duração: 1h 37min
Ano: 2013
Direção: Isao Takahata
Estúdio: Estúdios Ghibli
Gênero: Animação - Drama - Fantasia
Nota: 5/5

3 comentários:

  1. Não vi esta animação, e realmente ela parece ser ótima. Não vi a do Big Hero também para dizer qual iria preferir. Vou confessar que não costumo ver animações do gênero, mas vou ver se vejo esta.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro animações! Principalmente dos Estúdios Ghibli que sempre trazem a história de uma lenda ou adaptação de um bom livro. Mas esse filme é muito lindo! Assim como Big Hero, veja com as crianças :)

      Excluir
  2. Agora sim tem um trailer, sorry pelo esquecimento...

    ResponderExcluir