Mônica de Castro – A Força do Destino - Editora Vida & Consciência

10:00 Milena Cherubim 1 Commentários



E hoje temos resenha da Rose do Fábrica dos Convites!!!! Recebi este livro da Vida & Consciência e minha amiga leu e nos conta o que achou. Vamos lá?

 Sempre nos perguntamos o que faríamos se tivéssemos a oportunidade de mudar ações do passado, e de como isso afetaria nosso futuro ou presente. Neste livro, parece que Alícia e Jaqueline tem esta chance.

Jaqueline nasceu no Espírito Santo e nunca teve o amor materno. Quando seu pai morreu e sua mãe casou com seu tio, as coisas pioraram e muito. Com isso ela passou a proteger o irmão Maurício, que a tinha como mãe em vez de irmã, As surras eram constante, mas quando passou a sofrer os abusos do tio, foi que ela conheceu o inferno. O que lhe causava mais sofrimento era saber que sua mãe não acreditava nela.

Quando sua mãe morreu e um grave acidente aconteceu, ela pegou Maurício e fugiu para o Rio de Janeiro, disposta a recomeçar. Mas sem documentos ou qualquer tipo de experiência profissional, ela acabou virando garota de programa para poder sustentar a ela e seu irmão. Ela estava disposta a tudo para que Maurício tivesse uma vida melhor que a dela.

Como ele mesmo diz, pensou que fazia o certo. Quem de nós nunca fez besteira?

Foi na prostituição que ela acabou conhecendo o Deputado Lafayete, um homem inescrupuloso que vestia o manto da honestidade. Lafayete era bem conhecido na zona de prostituição carioca, e nenhuma das mulheres que lá trabalhavam queriam fazer programa com ele, por conta da violência que ele costumava usar.

Jaqueline passou a ser o brinquedinho de Lafayete, é só não sofreu uma violência maior por conta de uma paixão que ele começou a sentir por ela, e pela interferência de Cézar, o faz tudo do deputado.

Em meio a tanta confusão, ainda não se lembrava de rezar.

Cézar que também era meio irmão de Lafayete, trabalhava como assessor do deputado, e conhecia muito de suas maracutaias. Ele estava de mãos atadas por conta de uma chantagem exercida pelo deputado.

Alícia é carioca, casada com Juliano. Ambos se amam e estão tentando ter um filho. Filha de Eva e Celso, um renomado geneticista, tinha também uma irmã Denise. Ela era amada e sempre contou com o apoio de sua família. Ao contrário de Jaqueline, a vida de Alícia sempre foi mais tranquila e cercada de amor.

Mas este amor também era cercado de muitas mentiras e mistérios, que começaram a ser descobertos quando Tobias, amigo de Celso e também um médico de renome voltou ao Brasil. Aos poucos Alícia foi descobrindo que a animosidade que sua mãe sentia por Tobias era muito complexa.

No desenrolar dos acontecimentos, Jaqueline e Alícia começaram a sonhar uma com a outra, mesmo sem se conhecerem. Alícia inclusive achou que Jaqueline poderia ser a sua irmã gêmea recém descoberta, será?

Vocês devem estar com muitas perguntas na cabeça, e acreditem, elas só vão aumentar, pois Jaqueline vivia em 2015 e Alícia em 2219! Elas são a mesma pessoa, o mesmo espírito, mas em épocas e vidas diferentes. Alícia tem a chance de mudar o seu passado e ajudar Jaqueline a uma evolução que ela talvez, não conseguisse sozinha. E apesar de séculos separando estas duas mulheres, quem garante que seus destinos não estejam, ligados?

A vida de Jaqueline pode não mudar o presente de Alícia, mas as descobertas que ela fez irão colocar a prova todo o sentimento de perdão que a humanidade alcançou. Para isso é preciso se despir de todo o orgulho e encarar as mentiras de frente, sem julgamentos, será que ela conseguiria?

Alícia e Jaqueline, duas jovens de dois mundos diferentes, mas com o mesmo espírito em evolução.

Uma coisa que não gostei muito no enredo foram algumas atitudes de Alícia, que na minha opinião super valorizou acontecimentos que ela nem mesmo lembrava de ter acontecido. Neste quesito me identifiquei mais com Denise, cujo passado para ela não é para ficar sendo remoído e causando mais sofrimento, ainda mais por algo que foge da nossa vontade e conhecimento.

Fora isso, gostei muito do enredo, e de como as coisas foram se encaixando. O final foi emocionante e lindo.



SERVIÇO:

Título:  A Força do Destino
Autor:  Mônica de Castro
ISBN: 978-85-7722-460-9
Assunto: Romance espírita
Páginas: 472
Nota: 4/5
Estante: Skoob


Sinopse: O que você faria se tivesse a oportunidade de modificar seu passado e, consequentemente, alterar seu futuro? Aproveitaria essa chance e transformaria o pesadelo em sonho, ou ficaria paralisado diante da dúvida e do inevitável? O tempo é uma infinita sucessão de mistérios e alguns estão bem ao alcance da compreensão de Jaqueline e Alícia. Mas o que essas duas pessoas poderiam ter em comum? Se você se libertar das limitações da mente racional, que tudo questiona, sem nada compreender, verá que o universo é único e que a ideia de separação é mais uma ilusão criada pela pequenez de nossa mente, para a qual é difícil compreender a grande verdade de que somos todos UM.


Um comentário:

  1. Olá, meninas!
    Eu sempre gostei desse tipo de livro, mas faz tempo que não leio um. Preciso corrigir isso!
    Adorei a resenha!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir