C. J. Redwine – Desejo - Editora Novo Conceito

10:30 Milena Cherubim 1 Commentários



Eu recebi este livro da Novo Conceito há muito tempo atrás. Sabe qual foi o motivo de eu não ter lido ele? A demora que acontece das editoras em não lançar a continuação...

A capa deste livro é linda. Traduz um pouco de mistério, aventura, suspense e por que não terror? O que acontece esta muralha que está logo abaixo da menina? Adoooooro, mas como eu disse... sem previsão para a continuação... Isso já faz DOIS anos. Uma pena, pois a história é envolvente, emocionante e muito boa!

Eu tinha acabado um livro, A Protegida da Lisa Kleypas (ainda está aguardando a segunda parte da resenha, por isso ainda não saiu!!!), quando estava saindo de casa e de repente ao olhar para a minha estante da Novo Conceito (sim, eu separo meus livros por editora), um título se destaca dos demais. Desafio. Pronto, escolhi minha próxima leitura.

Eu comecei a ler este livro no dia 19 e tive alguns momentos com ele. Raiva, frustração, desespero, chateação, lágrimas e euforia. Tudo isso em CINCO dias, isso mesmo. Nesses cinco dias de leitura C. J. Redwine me destruiu e remontou varias vezes. Sua narrativa é muito gostosa. Ouvir os pensamentos de Rache e Logan é muito legal! Gosto quando um autor conduz seus capítulos com os personagens, muito parecido com o tio Rick Riordan.

Rachel não é aquela garota cheia de mimimi. Ela é forte. Decidida. E sabe que seu pai está vivo. O enredo deste livro é o seguinte. Parece que estamos na era medieval. Mas com uma diferença, eles possuem tecnologia. Muito steampunk? Não tem nada voador, máquinas elaboradas e tal, mas existe um inventor em Baalboden. Logan McEntire. Um párea. Uma pessoa que não deveria estar viva.

Vamos ao inicio de tudo né? Parece estar beeem confuso.   

Há muitos anos atrás um homem perfurou a terra por mais quilômetros que deveria e isso despertou a fúria de um animal. O Maldito.

Abrindo um parênteses aqui, na hora que li isso instantaneamente veio a imagem do Fabio Mourão do Dito pelo Maldito, eeee Maldito você está no livro!!!! Brincadeiras a parte, voltemos ao enredo.

O Maldito enrola o corpo perto do chão e se ergue do buraco que acabou de criar. De perto, parece ser um gigantesco dragão sem asas coberto com grossas escamas pretas interligadas, com uma cauda do tamanho de dois homens deitados e uma fileira de espigões afiados e membranosos que se estende pelas suas costas. Garras grossas e amareladas projetam-se de suas patas musculosas, também. pá. 191

UM DRAGÃO!!!! E alguns homens foram incumbidos de matar a fera. Óbvio que fracassaram, contudo um destacamento conseguiu fazer com que ele voltasse para debaixo da terra. Esses homens ergueram cidades. Cada um com suas leis. A cidade de nossos protagonistas, Rachel Adams e Logan McEntire, é Baalboden. Com um Comandante que faz suas leis serem cumpridas a qualquer custo, quem ousar desafia-lo morre.

O Comandante Jason Chase é inescrupuloso. Ele sempre consegue o que quer. E quando consegue extingue a vida de um ser humano como se não fosse nada.

No inicio do livro nos deparamos com uma Rachel agonizante, pois seu pai Jared havia sido enviado pelo Comandante a uma das cidades pelas Terras Ermas e não havia voltado. Oliver é um senhorzinho que ajudou Jared a criar Rachel. Sua mãe havia morrido no parto. Oliver era como um avô para Rachel. E quando o Comandante a chama para a leitura do testamento lá está Logan, o aprendiz de seu pai. O amor de sua vida.

Gente é muito divertida as cenas com esses dois!!!

Rachel é entregue a Logan, ele será seu Protetor. Em Baalboden todas as meninas precisam passar pela Toma. É um rito de passagem onde elas são enfileiradas e os homens solteiros escolhem suas parceiras. Parece ruim, mas não é algo comercial e sim amoroso, muitos casamentos foram feitos por amor, pois a menina e o rapaz já se conheciam, ou suas famílias se conheciam. E seu pai ou Protetor que passava a garota para seu novo marido.  

Logan ficou responsável por essa garota. Uma garota que amava ele e diga-se de passagem ele a amava. Mas isso é história de adolescente né... tudo pode mudar. Uma coisa que gostei NÃO TEM TRIÂNGULO AMOROSO! Tudo se resume a busca de uma filha pelo seu pai e muitas coisas acontecem pelo caminho.

Rachel não acredita que seu pai está morto e tenta arrumar uma maneira de sair de Baalboden para encontrá-lo. Logan não quer que Rachel se machuque, pois o Comandante sabe como machucar e matar uma mulher. Ele viu com seus próprios olhos. Quando garoto, Logan viu sua mãe ser morta a chicotadas pelo Comandante. Só por ter ido pegar comida sem seu Protetor. Quem era o Protetor dela? Jason Chase, isso mesmo o mesquinha comandante.

Eu acho que tem coisa ai, mas ainda não se revelou neste livro. Espero mesmo que a Novo Conceito traga a continuação, pois quero saber o que vai acontecer com a cidade após a visita do Maldito.

Beijinhos e até a próxima!


Série: Desafio
1.    Desafio
2.    Deception
3.    Deliverance

SERVIÇO:

Título:  Defiance
Autor:  C. J. Redwine
Tradutor: Ivair Panazzolo Júnior
ISBN: 978-85-8163-439-5
Assunto: Ficção fantasia norte americana
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Nota: 4/5
Estante: Skoob



Sinopse: No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la. 

Um comentário:

  1. Oi, Mi.
    É muito triste quando as editoras não publicam as continuações das séries.
    Muitas vezes deixo de comprar um livro e espero para ver se a continuação será lançada!! Como ainda não há informações sobre a continuação, então não vou nem me animar a ler esse!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir