Elle Casey – A Guera dos Fae: Nova Ordem Mundial

10:00 Daniele Vintecinco 0 Commentários




Depois de dois anos acompanhando a história de Jayne chegamos ao quarto volume da série A Guerra dos Fae e conseguimos descobrir como essa história envolvendo um mundo secreto desses seres fantásticos tem um desenrolar bem decisivo para a série.

Quem me acompanhou nas resenhas anteriores sabe que apesar de achar a história muito interessante e o universo criado bem montado tenho um ligeiro problema com o enredo que me persegue desde o primeiro livro – Jayne. Não consegui criar empatia pela personagem principal e narradora do livro e quero deixar destacado desde o princípio, pois além de ter sido um tema recorrente nas minhas resenhas anteriores é algo que me influenciou. No entanto, em defesa da personagem posso dizer que nesse quarto livro ela teve uma melhora, e apesar de ainda me proporcionar momentos de vergonha alheia durante a leitura ela melhorou consideravelmente, mas calma, vamos falar um pouco desse livro que é a evolução do mundo criado por Elle Casey.

A narrativa começa imediatamente do ponto de partida do livro anterior (que se encerrou com um grande acontecimento que envolveu uma cena de ação), então eu que estava distante dessa história a mais de um ano quando fui pega desprevenida com o ritmo frenético, mas após a conclusão dessa cena a história volta ao seu desenvolvimento normal, temos Jayne tentando entender mais sobre o que acontece nesse mundo mágico em que vive agora, vendo que a cada dia a situação fae da luz vs. fae das trevas não é tão simples quanto ela gostaria e que talvez haja uma outra ameaça para os faes que eles precisem combater.

Por ser o quarto livro da série não posso comentar muito da história em si para não dar spoiler, mas vou dizer que o final me surpreendeu, esperava várias coisas menos o rumo que Jayne tomou, isso foi um ponto bem positivo.

Agora algo que não me agradou é que, apesar de ainda ter continuações, várias histórias ficaram com as pontas soltas (que poderiam ter sido resolvidas facilmente) e também a situação oposta, histórias que mereciam um desenvolvimento mais detalhado tiverem um desfecho rápido e simples. Porém, assim como a personagem, a história está amadurecendo, e creio que nos próximos livros teremos uma narrativa mais profunda.
Resumindo uma série leve e bem descontraída para os que gostam de fantasia jovem-adulto, e apesar da minha birra com a personagem principal o universo criado é bem montado e vai trazer vários seres fantásticos no mesmo cenário que gera uma mitologia bem rica.


Série A Guerra dos Fae

4. A Guerra dos Fae – Nova Ordem Mundial

SERVIÇO:

Título Original: New World Order
Autor: Elle Casey
Tradutor: Sandra Martha Dolinsky
ISBN: 978-85-8130-313-0
Gênero: Literatura juvenil
Páginas: 382
Nota: 3/5
Estante: Skoob

Sinopse: Quarto e último capítulo de uma série surpreendente de aventura e magia e agora? Como enfrentar a necessidade de sacrifícios de uma Nova Ordem Mundial para os Fae?Jayne e seus amigos estão numa encruzilhada, tendo que enfrentar a batalha final que decidirá a formação da nova ordem exigida pelo mundo sempre em guerra entre os Fae da Luz e da Escuridão.Jayne se encontra numa encruzilhada não somente no terreno da estratégia e da magia, mas também do coração, que está dividido entre seu anjo da guarda e seu amigo elemental, Chase e Spike. Acontecimentos inesperados darão um toque surpreendente de romantismo e lágrimas neste último volume da Guerra dos Fae.Surpresas após surpresas são mantidas até o final, que será ainda mais surpreendente para os fãs da insolente e destemida Jayne. E estão de volta o bom humor com o duende Tim e suas palhaçadas, bem como todos os perigos de um mundo onde de cada personagem ou situação pode brotar uma revelação inesperada, exigindo novas lutas e difíceis adaptações.O mundo de aventuras de Elle Casey em A Guerra dos Fae tem aqui um encerramento apoteótico e brilhante.



0 comentários: