[Exposição] Mundo de Tim Burton

10:00 Adriana Reis Andrade 0 Commentários



Olá pessoal!

Há alguns anos (mais de 2 se não me engano) ouvi que uma grande exposição do Tim Burton poderia vir ao Brasil. Eu enlouqueci com essa possibilidade. Então, algum tempo depois, o MIS (Museu da Imagem e do Som) disse que traria a exposição para cá (ebaaaaaaaa), só que isso demorou mais um ano, aproximadamente, mas finalmente ela chegou!

Mas nada foi tão fácil como queria, eu fiquei 2 (DUAS) HORAS tentando comprar o ingresso pelo site do Ingresso Rápido e quando finalmente consegui, foi para uma sexta-feira a noite, mas seu consegui (comprei em dezembro para ir em março...).


Pois bem, chegando lá, preparando as câmera para tirar foros, filmar e tudo mais, recebo a notícia de que não poderíamos tirar fotos nem filmar, pedido da curadoria da exposição lá dos EUA (triste...), mas eu superei, deixei a bagunça no guarda-volumes e fui ser feliz!

Eu sendo feliz :)
Logo na entrada você verá alguns filmes que influenciaram e inspiraram Tim Burton e alguns desenhos feitos por ele.

Cara, ele é muito macabro (Imagens da internet)

Logo mais a frente você verá um corredor que faz parte de alguns projetos não finalizados por ele.
Você se sente engolido na entrada e caindo no estomago dele nesse corredor, tanto que você ouve um barulho como se tivesse alguém comendo.

No estomago (imagens da internet)

Uma coisa super perceptível é a relação dele para com o pobre Papai Cruel Noel, há muitos desenhos bizarros sobre Natal e presentes que só vendo mesmo para se divertir. E tudo isso com comentários bem sarcásticos ao lado.

O Garoto com Pregos (imagens da internet)

Dentro de uma das salas há um escorregador que dá acesso ao restante da exposição, onde suas obras estão catalogadas em ordem cronológica no chão (adoro organização)

Garoto Balão feito para o desfile de ação de graças (reparem nos olhos dele quando forem lá)

Imagens da Internet

Garota Azul (familiar para quem viu O Estranho Mundo de Jack)
 Achei bem interessante essa parte da exposição, onde há rabiscos, desenhos e esboços de muitos desenhos de futuros projetos e até surtos de imaginação (ao meu ver), muitos desses desenhos são feitos em guardanapos ou papeis aleatórios.

Imagens da Internet

"casa" da infância de Tim Burton- Imagens da Internet

A exposição conta também como foi a infância de Burton, onde ele vivia (atrás dos letreiros de Hollywood) e até um projeto que ele mandou para os Estúdios Disney quando mais novo (e a carta de recusa, cheia de elogios).


Vincent
Segue para vocês o primeiro curta feito pelo Tim Burton (Para quem curte Edgar Allan Poe...):

1982


Os Fantasmas se Divertem
Filme de 1988


 Edwad Mãos de Tesoura
Meu favorito até hoje - 1990


A Noiva Cadáver
2005

Alice No País das Maravilhas
2010


Grandes Olhos

Quando a exposição foi feira este filme ainda não havia estreado, porém é um trabalho bem diferente do que acostumamos ver desde a infância:

2014


O Lar das Crianças Peculiares

Este é o mais novo filme com direção do Tim Burton, inspirado no livro O Orfanato da Srtª Peregrine Para Crianças Peculiares (clique no link e veja a resenha da Milena) de Ramson Riggs, possui estreia prevista para janeiro de 2017

Bem mais a realidade de Tim...






SERVIÇO:Exposição: O Mundo de Tim Burton             Onde: MIS - Museu da Imagen e do Som
Avenida Europa, 158
Telefone: 
(11) 2117-4777
Valores: Domingo R$ 12 (inteira) R$ 6 (meia). TERÇA-FEIRA ENTRADA GRATUITA COM RETIRADA DE SENHA NA BILHETERIA DO MIS  - Informação do MISCompras Online (Pelo site é cobrado taxa de conveniência e você deve ficar atendo as datas de aberturas das vendas dos lotes)
Data: De 04 de Fevereiro de 2016 a 15 de Maio de 2016
Horários: Terças a Sexta-feiras das 10:00 as 20:00h
Sábados: 09:00 as 21:00h
Domingos e Feriados: 11:00 as 19:00h




0 comentários: