[Filme] Colina Escarlate

10:00 Adriana Reis Andrade 0 Commentários



Edith, a desbravadora.
Olá pessoal! 
Primeiramente o que me levou ao cinema para assistir ao filme foi porque o mesmo foi dirigido, escrito e produzido por Guillermo del Toro, o mesmo de Hellboy, Labirinto do Fauno, Círculo de Fogo... Eu adoro os filmes dele e há muito mais que terror em seus filmes, há histórias e dramas da complexidade humana.



E se você vai ao cinema esperando um filme de terror, é melhor escolher outro filme, pois esse é um filme COM fantasmas e NÃO de fantasmas.
Nossa protagonista Edith Cushing (Mia Wasikowska) é uma garota sonhadora e até feminista para sei tempo, quando criança, ela perde sua mãe e a mesma faz uma visitinha noturna para ela e diz “Cuidado com a Colina Escarlate”, pobre Edith, sua mãe deveria ter sido mais específica, mas...

Olha a mãozinha da mamãe ^^

Certo dia Edith encontra com o misterioso e sedutor Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), o pai de Edith (Jim Beaver) não vai muito com a cara do cidadão que chega em sua empresa pedindo financiamento para uma máquina mirabolante para extrair argila vermelha de suas terras. Thomas tenta de aproximar de Edith e seu pai tenta afastá-los, mas de uma forma misteriosa, o “destino” faz com que os dois fiquem juntos e ela sai de Nova Iorque e muda-se para a fria e sombria mansão no alto de uma colina no interior da Inglaterra (se não me engano) e resolve utilizar toda sua herança para ajudar seu esposo em seus projetos.
Loki, quer dizer, Sir Thomas Sharpe.

Ao se mudar para a linda e destroçada mansão Sharp Edith não vive o conto de fadas que ela imaginava, ela tem uma relação bem estranha e conturbada com sua cunhada Lucille (Jessica Chastain), que diz que “há partes da casa que não são seguras” então ela não precisa das chaves que dão acesso a todos os cômodos da mansão. No primeiro momento em que você vê os dois irmãos juntos você começa a pensar em muitas coisas, mas eu paro por aqui pra não falar demais.
A esquisita Lucille Sharpe

Mas Edith começa a ver figuras assustadoramente vermelhas que tentam dizer algo a ela, e cara, aí sim o filme começa a ficar muito louco! Aí a magia do del Toro começa com toda a força e eu amo isso! Ela vai descobrindo mistérios e ao mesmo tempo colocando uma forma em seu próprio pescoço.

Ao mesmo tempo em que a casa é linda ela é assustadora, a argila vermelha que desce pelas paredes dá a impressão de que a casa está sangrando, o buraco do teto faz com que você veja o tempo passando sem precisar sair da casa, o contraste da vida que Edith vivia e ela vive é muito grande e ela é um pontinho de vida no meio de tanta penumbra (digamos assim).
Assista, vale a pena de maravilhar com mais esse lindo filme, de roteiro não muito complexo, mas de visual exuberante de del Toro <3






Título: Colina Escarlate 
Título Original: Crimson Peak
Duração: 1h 59min
Ano: 2015
Direção: Guillermo del Toro
Gênero: Terror, Drama, Romance
Elenco: Mia Wasikowska, Tom Hiddleston, Jessica Chastain...
Nota: 4.5



0 comentários: