[Filmes] Um Senhor Estagiário (The Intern)

10:00 Adriana Reis Andrade 3 Commentários



Olá pessoaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!
Esse final de semana fui assistir com o Rafa o filme O Senhor Estagiário com Robert De Niro, Anne Hathaway, Rene Russo dentre outros fofos.

O filme conta a história de Benjamin Whittaker, ou simplesmente Ben (Robert De Niro), um viúvo de 70 aninhos de idade que está cansado de curtir sua aposentadoria. Certo dia Ben vê um anúncio de uma grande empresa de vendas de roupa SOB MEDIDA (nome da loja) pela internet, que procura SENIORS para estagiar na empresa, Ben grava o vídeo e parááá, é selecionado, junto com alguns outros Seniors e um estagiário "normal".

Ben (Robert De Niro)


Chegando no primeiro dia de trabalho, cada estagiário recebe uma função e a de Ben é de ser o estagiário pessoal da fundadora da empresa Jules Ostin (Anne Hatthaway), que é uma pessoa feminista, workaholic, cheia de TOC's e que não encara muito bem a ideia de alguém a ajudando, porque ela gosta de fazer tudo sozinha (orgulhooooooosa). Mas apesar de tudo ela é uma pessoa muito determinada e inspiradora, cuida dos negócios pessoalmente (ela chega a comprar uma roupa do próprio site para saber como será o processo de compra, tempo e entrega).

Jules (Anne Hathaway) e sua pobre assistente (esqueci o nome da pobre coitada)
Jane é tão ocupada que as vezes não olha ao seu redor como deveria, quer fazer tudo e deixa "pela metade", se  sobrecarrega e não dá muito atenção ao marido a filha e a pobre assistente que se mata diariamente para fazer um bom trabalho e ser reconhecida por Jules.

Mas com a chegada de Ben as coisas mudam, ele se aproxima dela, se torna o queridinho de todos na empresa, ambos tem a oportunidade de se conhecerem melhor e assim Jules vai se tornando outra pessoa.



Esse é um tipo de filme que poderia virar uma séria com milhões de temporadas, pois há muito a se explorar sobre o filme, aposentadoria, internet, família, terceira idade, amizade, relações pessoais e empresariais, negócios, economia, feminismo, contraste entre gerações...

É um filme leve. gostoso, tem seu leve toque de drama, mas não o suficiente para mudar a atmosfera do filme da água para o vinho.

Esse é daqueles filmes que da vontade de ver e não parar mais, espero que tenha uma continuação, ou uma série, quem sabe?


Serviço: 

Título: Um Senhor Estagiário
Título Original: The Intern
Duração: 2h1min
Ano: 2015
Direção: Nancy Meyers 
Gênero: Comédia
Elenco: Robert De Niro, Anne Hathaway, Rene Russo, Adam DeVine Anders Holm, Zack Pearlman, Andrew Rannells, Nat Wolff...
Nota: 4.0

3 comentários:

  1. Mal comecei a ler a dica de filme e já o amei. Tendo a Anne Hathaway no elenco, o filme já me ganha de cara, haha.
    E pela sua resenha tenho certeza que não estou enganada e que irei amar o filme, tendo ele em sua essência os gêneros que eu mais amo: comédia e drama.
    Vou ter que conferir!

    Visite meu blog
    virandoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Com esse elenco e com uma proposta dessa, não tem como o filme ser ruim, né?! Rs...
    Fiquei animada em ver, mas vou ter que esperar chegar na TV a cabo porque não estou podendo ir no cinema!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. O importante é ver e se emocionar <3 e se apaixonar <3 é um drama bem sutil, mas é um filminho suave que me faz lembrar do nosso cotidiano, essa junção de jovens e senhores trabalhando em conjunto e a busca por estabilidade financeira e/ou felicidade... Essas coisas :)

    Bjs

    ResponderExcluir