Palestra Nobuhiro Watsuki na 21ª Fest Comix

20:32 Adriana Reis Andrade 0 Commentários


"VIVA BRASIL!!"

Arte feita por Nobuhiro Watsuki

Gente, o que mais interessou a mim e a muitos na 21ª Fest Comix foi a palestra do Watsuki. Muitos já haviam visto no dia anterior no Centro Cultural São Paulo e foi conferir novamente e claro, tentar pegar um autógrafo (eu conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!).


Segue o resumo da palestra pelo Rafael:

NobuhiroWatsuki é mais conhecido como autor do premiado mangá Rurouni Kenshin , também conhecido no Brasil como Samurai X, esteve no último sábado dia 18 de julho de 2015 na Fest Comix  no Expo São Paulo na capital paulistana.
Durante sua palestra o artista japonês apresentou o ambiente em que trabalha junto com seus assistentes, uma estrutura simples, porém com todas as ferramentas necessárias.
Louco por café, Watsukique estava acompanhado de sua esposa Kaworu Korosaki, matou a curiosidade dos fãs ao revelar desde sua sala de reuniões, onde destaca-se uma cadeira especial para o amigo e espécie de editor Sasaki, até a sua coleção de robôs de brinquedo.
Especificamente sobre a técnica de seu trabalho o artista fez uma espécie de passo a passo desde o caderno onde rascunha os primeiros diálogos e movimentações, a revisão om esboços das cenas até a melhoria dos mesmos já com técnica apurada de desenhos e com a colaboração de software e de seus ajudantes para o acabamento de cada cena ou página de Rurouni Kenshin.
O autor revelou que diversos personagens foram samurais que realmente existiram no Japão de 400 a 150 anos atrás, portanto, sua obra também propaga a cultura e a história de seu País.
Sobre suas inspirações e gostos disse:

“Leio mangas antigos como Draimon e Supercat e, ainda outros mais atuais como Saint Seya, On Piece e Naruto”, estes últimos publicados pela JUMP.

Já em relação aos animes Nobuhiro citou “Gatero Up, Gundam, Spice Gate e Ultraman Seven.

“As histórias e personagens do gênero Tokusatsu trazem mensagens bem profundas que geralmente só percebemos ao rever as obras quando mais velhos”, comentou o artista.

Já respondendo a perguntas do público falou sobre seu gosto pela Marvel e pela DC como Guardiões das Galáxias, Homem Aranha, Batman – O Cavaleiro das Trevas e X-Men. Esse último o tem desagradado pelo rumo sombrio que suas histórias têm experimentado hoje em dia.
Para Watsuki, as editoras japonesas poderiam seguir o exemplo da Marvel e DC que desenvolveram divisões específicas para transformar seus quadrinhos em filmes e animações e acabaram por ter um grande sucesso.

Por fim, aos jovens que desejam trilhar o mesmo caminho orientou a buscar desenvolver obras que levem em conta as características do Brasil e da vida do povo brasileiro para se diferenciar e crescer.



Antes da palestra foram distribuídas senhas e quem fosse sorteado conseguiria o ingresso do Watsuki e da Korusaki.
E eu conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fiquei tão emocionada, tão nervosa na hora que esqueci como se falava "atigato..."

A produção do evento disse que ele não assinaria em nada além do próprio desenho, bem, pelo menos foi um belo desenho :)


Kaworu Korusaki também fez uma brincadeira com os fãs para saber se sabíamos quem era os determinados personagens que ela iria apresentar na tela, e o público acertou TODOS!



Espero que tenham gostado assim como eu amei ter visto de pertinho esse cara de quem sou tão fã <3

Até mais :D





0 comentários: