Lola Tavares ou Pedro Guerra – Precisava de Você

09:00 Milena Cherubim 1 Commentários


Hi Angels!

Quando o Pedrinho me falou que o livro dele estava saindo do forno eu fiquei mega curiosa, não que eu tenha lido alguma crítica nem a sinopse, mas pedi para ler. E olha, não me arrependi da escolha.

Não gosto de livros de romance meloso. Na verdade eu corro disso. Mas esse é diferente... Já teve a sensação de estar na história? Que aquela história lhe pertencia? Pois é, eu tive.

Lola Tavares poderia ser eu, poderia ser você. Quem nunca se apaixonou perdidamente e teve sua visão eclipsada por um determinado tempo? Eu já.  Por isso eu digo, Lola Tavares, você me representa. Conheça a música que Lola fez pro Gabriel, eu achei muito foda, tem a versão em inglês também!



Por ser um livro de estreia, eu esperava uma narrativa mais simples, mas fui surpreendida positivamente com isso, Pedro Guerra escreve de forma divertida, prática e como realmente aconteceria os fatos se fossem reais. A leveza e a pureza dos detalhes te transportam para um passado há muito esquecido.

Não pense que esse livro é um desabafo, pois não é. Ele é apenas uma carta constatando tudo o que aconteceu. Os momentos bons e os momentos ruins. Com o que eu me identifiquei? Bem, com quase tudo. O que aconteceu com a Lola, 80% aconteceu comigo. A diferença é que eu não tive coragem suficiente para sair como ela, deixei chegar no limite que era permitido e ele sempre ia embora, por que? Não sei... Insegurança, carência, síndrome do abandono? Quem sabe? Hoje posso afirmar que não sou mais assim, se não está bom... bem simplesmente vai encontrar sua felicidade. Demorou um pouco para eu aprender. Lola aprendeu em tempo recorde.

Por isso acho a história muito verídica e educativa. Muitos adolescentes deveriam ler e aprender com Lola e Gabriel. Um casal que tinha tudo para dar certo. Dê uma olhadinha no hotsite Precisava de Você


P.S.: Este livro é vendido em duas capas, rosa e azul. Adivinha qual eu pedi? A azul é claro! 


SERVIÇO:

Título: Precisava de Você
Autor:  Lola Tavares
Tradutor: Pedro Guerra
ISBN: 978-85-8174-209-0
Assunto: Literatura nacional
Páginas: 224
Editora: Belas Letras
Nota: 5/5
Estante: Skoob 

Um comentário:

  1. Adorei a dica, Mi!
    Mas ainda não entendi qual o seu problema com rosa! kkkkkk
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir