[Colunas] Os 5 mais #CamilaGuello

10:00 Milena Cherubim 3 Commentários


Hi Angels!

A coluna voltou!!!! E hoje estamos com uma presença ilustre. Uma pessoa que gosto muito, me divirto, rimos e temos algumas coisas em comum, como livros, Coca-Cola, amigos e principalmente o carinho mútuo. Vamos conhece-la? Senhoras e Senhores, apresento a vocês Camila Guello, do Leitora Compulsiva e suas escolhas literárias!





Camila Guello, 33 anos e completamente apaixonada por leitura. Desde de 2009, divido o meu tempo entre o trabalho como advogada e o prazer em escrever sobre livros no meu blog, o Leitora Compulsiva. Dificilmente vocês me encontrarão por aí sem um livro na mão!! Acredito que livros são como paraquedas: quando abertos, salvam vidas!! rs...



Escolher os 5 livros mais tops da minha estante é praticamente uma missão impossível! Já li tantos livros incríveis que nem saberia dizer quais são os melhores... Por isso, resolvi escolher os 5 livros mais importantes na minha trajetória como leitora:



O Gênio do Crime, de João Carlos Marinho - Muito embora eu tenha lido outros livros quando criança, definitivamente essa é a leitura mais marcante da minha infância, juntamente com todos os outros livros da série da Turma do Gordo. Foi esse livro que me mostrou que a ler podia ser muito divertido e prazeroso! Depois dele nunca mais quis parar.

Estação Carandiru - Li esse livro quando estava no último ano da escola. Eu já tinha decidido fazer faculdade de Direito e quis saber um pouco mais sobre o mundo real do Direito Penal. A história contada por Drauzio Varella foi ao mesmo tempo envolvente e aterrorizante, tornando esse livro um dos mais marcantes da minha adolescência. 

Crepúsculo - E não me venham com mimimis... Sou uma fã assumidíssima dessa história de AMOR criada pela Stephenie Meyer. O livro caiu nas minhas mãos em um momento delicado, em que eu estava chateada com o trabalho e precisava de uma história para me inspirar. Foi justamente por causa dessa série que me assumi como uma Leitora Compulsiva e passei a ler todos os dias... Por causa dessa série, resolvi criar o blog e conhecer cada vez mais o mundo dos livros de ficção!

Nudez Mortal - Escrito pela Nora Roberts sob o pseudônimo de J.D. Robb, esse livro é o primeiro de uma série gigante, chamada Mortal. Descobri essa série no lançamento do décimo primeiro livro. Os livros estavam em promoção na Saraiva e fiquei curiosa. Comprei o primeiro livro, cheguei em casa e devorei! Fiquei tão apaixonada pela história e pela escrita da autora que voltei na livraria no dia seguinte e comprei os outros 10 que já tinham sido lançados. Atualmente a série Mortal é a minha predileta e por isso Nudez Mortal entra para a minha lista!! rs...

A Menina Que Roubava Livros - Esse livro, escrito por Markus Zusak, precisava estar na minha lista do TOP 5 simplesmente pelo fato dele ter sido o livro que mais me exigiu emocionalmente, que me arrastou por uma montanha russa de sentimentos. Precisei de muito tempo para digerir essa história, para refletir sobre tudo e para me recuperar! Foi a primeira vez que a leitura me ofereceu um momento de catarse e por isso ele se tornou muito importante para mim! 

Enfim, esses são os 5 livros mais marcantes da minha vida!!


 E ai pessoal, gostaram e conhecer um pouquinho mais da Camis? Eu adorei as escolhas dela, da listinha só li Crepúsculo e A Menina que Roubava Livros. E vocês? Me contem!


3 comentários:

  1. Adorei esse post!! Adorei a visita da Camis aqui!!!

    Dos livros que ela citou, eu li e gostei do Estação Carandiru e A Menina Que Roubava Livros. Li quando foram lançados e nunca me esqueci.

    Bjks para as duas!!

    Lelê

    ResponderExcluir
  2. Oi Camis, Mi, sabia que Crepúsculo não poderia ficar fora da sua lista, senão não seria sua...kkkk
    Falando sério, você se apaixonou pela série Mortal ou pelo Roarke???? (suspiros)
    Também amo esta série, e Roarke óbvio!!!!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, Mi!
    Acabei de me dar conta que ainda não tinha comentado aqui...
    Justo na minha participação?! Que bola fora!! rs...
    Mas sempre é tempo... Então muito obrigada pelo convite! Adorei fazer essa lista porque assim pude lembrar de momentos especiais na minha vida!!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir