[Resenha] Manhã de Núpcias

09:30 Daniele Vintecinco 1 Commentários

Resenha Manhã de Núpcias - Memories of the Angel

Oi gente, aqui estou mais uma vez para falar sobre o quarto livro de uma série que eu gosto muito: Os Hathaways, da Lisa Kleypas.

O livro Manhã de Núpcias é o quarto da série e irá agora tratar a história de Leo, o irmão mais velho da família e que após muito sofrimento, bebedeiras, libertinagens e outras coisas verá a sua vida dar uma volta mais uma vez com a mulher menos provável possível, Catherine Marks, governanta da família com quem nunca se deu bem. 

“Qualquer um que já tenha lido um romance sabe que as governantas devem ser dóceis e submissas. Também devem ser caladas, servis e obedientes, isso sem mencionar respeitosas com o dono da casa. Leo – lorde Ramsay – ficou se perguntando, irritado, por que eles não tinham conseguido arranjar uma dessas. Em vez disso, a família Hathaway contratara Catherine Marks, que, em sua opinião, projetava uma imagem pouco lisonjeira à classe.” (pág. 5)

Depois do casamento de sua irmã Poppy, Leo decide descobrir os segredos guardados por sua governanta. Uma mulher discreta, que sempre se esforça para não ser percebida e que entrou em sua família devagar, mas agora é parte integrante da rotina dos Hathaways, Catherine guarda segredos do seu passado e que afetam sua vida e a capacidade de confiar nos outros. Inesperadamente será em Leo que Cat encontrará um pequeno refúgio de tudo o que a atormenta.

Gostei muito dessa história, pode se dizer que esse foi o casal melhor preparado, pois os personagens interagem desde o segundo livro, logo no princípio foi possível perceber algo mais entre os dois do que apenas uma animosidade natural.

Uma das coisas que mais gostei dessa leitura foram os diálogos entre o casal, por sempre se enfrentarem e discutirem um com o outro as falas são espirituosas e cheias de ironia, dando um tom de humor ao livro inclusive nas cenas mais quentes.

Apesar de fazer parte da narrativa há tempos o foco em Catherine só começou em Tentação ao Pôr do Sol tendo seu ápice nesse livro, a autora irá trabalhar o passado de Cat, como isso a influenciou e o tipo de pessoa que ela se tornou depois de tudo. Leo foi um dos personagens que mais mudou e evoluiu até agora, após todo o sofrimento passado pelo personagem nas obras anteriores, sua busca por se encontrar após a morte de sua amada, a decadência pela qual passou e finalmente sua gradual melhora, agora Leo irá demonstrar outro lado que até então tinha lutado para esconder, um lado sensível e capaz de amar com intensidade.

“ – Eu já lhe disse, amo como um louco. Meu amor é desmedido, ciumento, possessivo... Fico absolutamente intolerável.” (pág. 158)

Além desse casal, Harry e Poppy também aparecem em várias cenas o que me deixou feliz, afinal deu uma continuidade a história do livro anterior e por ser um dos meus casais preferidos dessa série.

Para não dizer que tudo são flores tenho apenas uma ressalva sobre a rapidez com que Leo e Cat se envolvem, apesar de ser o casal trabalhado por mais tempo eles passam muito rápido das discussões para a tensão sexual e então um envolvimento, em minha opinião poderia ter sido algo mais gradual, mas isso não afeta a história de modo algum, já que eles terão de se conhecer e aprender a confiar um no outro.

Agora é só esperar pelo último livro da série que será focado na irmã mais nova e que adora os animais, Beatrix.


Série Os Hathaways

4. Manhã de Núpcias
5. Paixão ao Entardecer

SERVIÇO:
Título Original: Married by Morning
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Maria Clara de Biase
ISBN: 978-85-8041-289-5
Gênero: Ficção americana 
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Nota: 4/5
Estante: Skoob



Um comentário:

  1. Oi Dani, precisando com urgência começar a ler esta série.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir