[Resenha] A Sangue Frio

13:30 Adriana Reis Andrade 0 Commentários




Olá! Olha eu aqui mais uma vez com outro livro com cheirinho de velho, mas fantástico para nossas mentes! 

Esse ROMANCE de NÃO FICÇÃO levou 6 anos da vida de Truman para que ficasse perfeito! E ficou! Um romance de não ficção era algo inédito! E conta o frio e brutal assassinato de uma família do estado do Kansas dos Estados Unidos. Truman conta de forma incrível a história de todos envolvidos nessa cruel história, e aborda um tema ainda hoje polêmico, a pena de morte.

Existe um filme atuado pelo maravilhoso e já falecido Philip Seymour Hoffman (aquele mesmo que fez Jogos vorazes seus teenagers :p ), que conta a história do Truman no processo de criação e investigação para este livro, e de seu suporto envolvimento com um dos assassinos... E da sua conturbada vida pessoal. Infelizmente, Truman morreu devido ao uso abusivo de álcool e barbitúricos (um sedativo fodástico-depressor do sistema nervoso central), mas entre mortos e feridos, lá vamos nós.

Eu conheci Truman através do filme ENSINA-ME A VIVER (The Grass Harp)

Então, depois de alguns anos fiquei sabendo que iriam lançar um filme sobre ele (e o ator Philip Seymour Hoffman que interpretou Capote ganhou o Oscar de melhor ator MERECIDAMENTE por esse papel).




Vi o filme, comprei o livro e aí foi amor verdadeiro. No filme percebemos a capacidade genial de Truman de poder decorar grandes coisas ouvindo apenas uma vez, ele não levava gravador nem papel para fazer anotações, ele gravava tudo em sua fabulosa mente.


Neste livro tenso, ele conta detalhadamente a vida de cada envolvido nesse terrível assassinato. Desde o delegado que investiga o caso até os parentes dos assassinos, mostra todos os lados da moeda, tentando nos mostrar por que um ser humano é capaz de tirar a vida do outro de maneira tão cruel. Bem, Truman escreve de uma maneira única e nada cansativa! Não quero ver preconceitos aqui por causa da capa ou a idade do livro. Advogados, psicólogos, e todos nós podemos ler sem nenhum problema, nenhuma dificuldade. Certa vez encontrei um cobrador lendo esse livro, a mesma edição que a minha! Fiquei super emocionada *~* só não puxei assunto, pois logo iria descer... Mas tudo bem! Deem uma chance ao Capote, ninguém irá se arrepender, eu garanto <3


Serviço:
Título Original: In Cold Blood
Autor: Truman Capote
Tradutor: Ivan Lessa
ISBN: 85-7302-766-5
Gênero: Romance de não ficção estadunidense
Páginas: 412
Editora: Abril Cultural
Nota: 5/5











0 comentários: