Obstinada

07:30 Érica Guimarães 0 Commentários


Título Original: Ask For It
Autor: Sylvia Day
Tradutor: Felipe CF Vieira
ISBN: 978-85-7930-686-0
Gênero: Literatura Americana, Literatura Erótica
Páginas: 295
Nota: 4/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino / Amazon




  



Sinopse: Londres, 1770. Debaixo de toda a seda e renda da sociedade londrina se encontra uma organização secreta de espiões de elite. Proteger a Coroa de seus inimigos é uma tarefa árdua, mas, para Marcus Ashford, proteger seu coração de uma obstinada paixão é um perigo ainda maior.
Como agente da Coroa, Ashford, Conde de Westfield, já enfrentou inúmeros duelos de espada, foi atingido por dois tiros e se esquivou demais disparos de canhão do que poderia contar. Porém, nada o excita mais do que o primitivo apetite de sua ex-noiva, Elizabeth. Mas agora, Marcus deve defender a elegante viúva, e o fará enquanto cuida de suas outras, mais carnais, necessidades, mostrando a ela até onde vai o real desejo de um homem.

  

Comentários:

Bonjour Anges!!

Hoje tem mais um livro da minha diva. Pois é, já não é novidade pra ninguém que quando surge um livro da Sylvia não sossego enquanto não leio. E assim, nossa “Pilha do Anjo” sempre está com uma leitura hot para animar o inicio da semana. Dessa vez, temos mais um romance histórico, mostrando que por baixo de toda a pompa e floreios há muito fogo e paixão.


“Obstinada” é o primeiro livro da série “The Georgian” e nos conta a história de amor de Elizabeth e Marcus. E não é uma história de amor muito convencional, pois Eles são um casal um tanto diferente. Isso mesmo, apesar de estar na cara que se amam, eles não estão juntos e nem pretendem ficar. Há quatro anos Elizabeth abandonou Marcus para fugir e casar com outro.

Eles estavam noivos, quando Elizabeth o pegou no flagra com outra mulher e por isso nunca mais quis vê-lo. Ela nem ao menos deixou que ele se explicasse, gerando um mal-estar e uma grande fofoca diante da sociedade.

Elizabeth casou-se com um homem bom, que trabalhava para uma agência secreta do governo, tão secreta que seus integrantes não conhecem outros agentes. Essa agencia é responsável por investigação e captura de infratores. Assim eles levam a vida, até que seu marido é morto em uma emboscada.

Elizabeth fica sem chão e passa a odiar tudo o que envolve essa agencia. E o fato de seu irmão mais velho ter feito parte dela ainda a deixa nervosa só de lembrar. Ela então cumpriu seus três anos de luto e passou a frequentar novamente a sociedade. Já em seu primeiro baile, quem é a primeira pessoa com que ela se depara ainda na entrada da mansão? Se você pensou que era o fantasma do marido dela, se enganou... Elizabeth deu de cara com seu ex-noivo, Lorde Westfield, nosso já conhecido Marcus.

E não será novidade para ninguém que naquele momento a chama da paixão se reacendeu e a atração entre eles é irresistível. Para deixar as coisas ainda mais amarradas, Marcus também trabalha para a tal agência e foi designado para cuidar da jovem viúva, que possui um secreto diário criptografado e que é de grande valia para um famoso pirata incriminado.

E não apenas isso, Marcus está decidido a ter o que Elizabeth lhe negou anos atrás e fará de tudo para tê-la em sua cama para assim aplacar o desejo e poder seguir em frente. Mas, será que estando perto de Elizabeth esse desejo diminuirá? Será que Elizabeth conseguirá resistir e fugir novamente?

Essa leitura foi rápida e muito prazerosa. Apesar de ser um romance histórico, não é maçante, pelo contrario, mostra que naquela época o prazer também era valorizado. Com maestria, Sylvia Day criou uma rede de intrigas que gerou um suspense leve e gosto de acompanhar.

Não é um texto imprevisível, mas por conta de todo jogo de sentimentos o final é de tirar o folego com suas revelações e de prender a atenção até o ponto final. Seus personagens cativantes parecem criar vida e sair das páginas... Ou melhor, parece que ao ler somos transportados para Londres de 1770 e vivenciamos na pele os costumes e a moral da época.

Uma leitura relaxante e que provoca bons suspiros românticos. Um suspense que gera um friozinho no estômago e atiça a curiosidade, uma narrativa forte e quente... Esses são os ingredientes de “Obstinada”, um livro que super indico paras as românticas de plantão.


0 comentários: