Amigo Secreto

07:30 Érica Guimarães 0 Commentários


Título Original: Wish List / Blood and Roses
Autor: Sylvia Day
Tradutor: Alexandre Boide
ISBN: 978-85-65530- 47-7
Gênero: Erotismo, Ficção Norte-Americana
Páginas: 120
Editora: Paralela
Nota: 4/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino / Amazon








Sinopse: Quando Nicholas James tira o nome de Stephanie Martin no amigo secreto do escritório, ele sabe que terá um final Natal – se for capaz, é claro de descobrir o que dar para a mulher que deseja há meses. Por sorte, ele acaba encontrando um papel amassado justamente com a lista de desejos de Stephanie. E tudo que ela quer é Nick – de um jeito bem safado.
O nem tão santo Nick vai fazer cada um desses desejos deliciosos se realizarem.



Comentários:

Bonjour Anges!!

Depois de um final de ano agitado, final da faculdade, rolos no estágio, problemas com o notebook minha vida virtual ficou meio, pra não dizer completamente bagunçado. Atrasos com as resenhas simplesmente foi como uma tempestade, e na verdade esse foi o primeiro livro lido em 2014. Pois é, muita coisa rolou, mas aos poucos trarei tudo o que li nos primeiros meses desse ano.


Como tradição, passei a virada do ano com meus amigos da época do ensino médio e, sempre fazemos amigo secreto depois da 00:00h. E faço do presente ganhado nessa madrugada a minha primeira leitura do ano. E voilá, aqui o tenho, finalmente, na nossa “Pilha do Anjo”.

“Amigo Secreto” traz duas histórias contemporâneas, bem apimentadas e muito românticas que certamente farão as leitoras perderem o fôlego. A primeira, que dá título ao livro, conta a história de Nick e Steph, colegas de trabalho que secretamente sentem uma enorme atração um pelo outro.

Isso até o momento em que Nick tira Steph no amigo secreto e escolhe um presente claro e direto: uma foto sensual e provocadora que promete esquentar as coisas entre eles. Entretanto Steph sabe que Nick, por mais gostoso e bonito que seja, também é um mulherengo, e após seu ex-marido ela prefere manter distância do tipo.

Já a segunda história se chama “Sangue e Rosas” e narra o relacionamento difícil e obsessivo de Anastasia e Marshal, um casal que se vê envolvido na investigação e no roubo de joias de Gideon Cross.

Os personagens por si só são muito interessantes para protagonizarem tão poucas páginas e esse conto deixou aquele gostinho de quero mais. E vindo da Sylvia Day, já podemos esperar uma trama complexa. Anastasia está do lado errado da lei, ou sempre em cima do muro, muito próxima da linha do errado para viver ao lado do homem que ama, Jake, que é simplesmente um delegado federal.

Agora, imaginem o cenário, ela o deixa por acreditar que é o melhor para Jake e retorna vários anos depois para resolver um problema envolvendo a lei e sua família. E é ai que o fato de ser um conto de poucas páginas incomoda, pois acaba que a conclusão da historia acontece muito rápido, sendo que tinha muita coisa para se trabalhar.

O livro é fofo. Uma leitura que em poucas horas já pode ser concluída. Apesar das cenas quentes o foco maior é o romance e por isso é um livro extremamente fofo. Pode-se dizer que o amor mostrado nesses dois contos é bem fantasioso e muito açucarado, entretanto não existem dúvidas de que ele cativa o leitor com sua objetividade. Sem contar que em ambos os contos a autora deixa claro que quando amamos, precisamos lutar por esse sentimento, independente das implicações dessa escolha.

E não posso deixar de comentar que a capa desse livro é um L.U.X.O.! Toda aveludada, com detalhes dourados, a lombada rosa. Sério, está lindo demais. Combinou muito com a época em que foi lançado, sendo um presente lindo de final de ano.

Sylvia Day não decepciona escrevendo histórias mais curtas, ela definitivamente tem o dom de escrever e conquistar o leitor com o que cria. E mesmo eu sendo a pessoa mais suspeita, super recomendo essa leitura, principalmente para quem é fã de Gideon Cross. Descubra a magia dos textos curtos e deixe sua imaginação voar e criar extensões para as histórias.


0 comentários: