A Queda dos Cinco

12:36 Milena Cherubim 0 Commentários

Título Original: The Fall of Five
Autor: Pittacus Lore
Tradutor: Joana Faro
ISBN: 978-85-8057-422-7
Gênero: Ficção americana
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Nota: 4/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino

Sinopse:John Smith, o Número Quatro, achou que tudo seria diferente quando os lorienos se juntassem. Eles parariam de fugir. Lutariam contra os mogadorianos. E venceriam. Mas Quatro estava errado. Depois de enfrentarem Setrákus Ra e quase serem dizimados, os membros da Garde reconhecem que estão despreparados e em minoria. Escondidos na cobertura de Nove, em Chicago, eles planejam os próximos passos.Os seis são poderosos, porém não são fortes o suficiente para enfrentar um exército inteiro, mesmo com o retorno de um antigo aliado. Para derrotar os mogadorianos, cada um deles precisará dominar seus Legados e aprender a trabalhar em equipe. O futuro incerto faz com que eles busquem a verdade sobre os Anciões e seu plano para os nove lorienos escolhidos. A Garde pode ter perdido batalhas, mas não perderá a guerra.

Comentários:
Hi Angels! Hoje é dia de aliens novamente! E nada mais, nada menos que ele. O número Quatro!!!! Brincadeiras a parte eu estava doida pra ler, confesso que meio relutante, pois a continuação ainda não saiu. Odeio ter que esperar. Esse livro peguei emprestado com a Eri e ele é o quarto livro da série Os legados de Lórien.

Para quem não leu Eu sou o número Quatro, O poder dos seis e A Ascensão dos nove cuidado que tem spoilers. Bom para quem se recorda John, o número Quatro, estava procurando seu amigo Sam e outros Lorienos, pois no último livro eles tinham se separado. Agora em, A Queda dos Cinco, o livro é narrado por Sam, Marina e às vezes por John.
Gostei muito da narrativa envolvente, dos acontecimentos que levaram Sam a encontrar seu pai. Sim! Malcom Good está vivo! E ele é de grande ajuda para a Garde. Nove continua sendo um cretino gostoso, ops bem malhado. Marina e Oito estão cada vez mais próximos. Seis e Sam tem algo rolando entre eles, mas nada de concreto. John e Sara continuam firmes e forte. Agora a pequena Ella está com um problema sério.
Ella tem cada vez mais sonhos. Sonhos muito reais. E isso a assusta. Quem não se assustaria em ver um Mog querendo-a como sua rainha? E agora temos mais um integrante. O número Cinco finalmente dá o ar da graça. É meus amigos. Essa história não acaba nada bem para nossos Lorienos.
Hoje estou aqui para narrar o que aconteceu em Chicago. Sim, a Garde estava escondida na cobertura de Sandor e Nove, no John Hancock Center. Ella e John compartilharam o sonho que Setrákus Ra está colocando na cabeça da menina. Enquanto os dois estão em estado de coma a cobertura está sendo invadida por uma horda de mogadorianos dispostos a matar quem quer se estivesse no caminho deles para resgatar a pequena. 
Opa, estou sendo monitorada... É acho que não é nada, vamos continuar aqui. Porém os outros lorienos, Seis, Nove, Marina e Oito, foram com Cinco pegar a arca dele com suas heranças. 
Epa... alerta vermelho... tem alguém invadindo meu sistema. Sim gente fui obrigada a colocar programas para me avisarem quando alguém tenta invadir para saber o que estou relatando a vocês.
Como seria bom se os lorienos pudessem voltar ao seu mundo. Eu tenho uma desconfiança de quem seja Setrákus Ra.
Infelizmente não posso contar mais, pois Pittacus interceptou a minha resenha e está tentando me localizar. Tem coisas que não podem ser divulgadas. Existem segredos que nenhum da Garde, estavam preparados para saber.
Mortes e traições estão intrincadas no destino deles e um aliado nada convencional os ajudará a ficarem vivos... ah não... Pittacus acaba de me achar... fui...




0 comentários: