Bienal do Livro SP/2014

15:43 Rafael Dias 0 Commentários


Neste último sábado, dia 30 de agosto estivemos na Bienal do Livro no Anhembi em São Paulo.  Eu, e a também blogueira Adriana Reis resolvemos ir de metro e descer na estação Tiete do Metro e pegar o ônibus de gratuito do evento. Assim começou nossa visita, que após 1 hora de espera devido a grande quantidade de pessoas conseguimos chegar lá pelo 12:30.


Logo de cara nos deparamos com um Anhembi lotado, porém, até que o acesso estava razoável para entrar na Bienal, contudo, vale dizer que um espaço como esse não pode ter os banheiros em condições ruins que encontramos (falta até de sabonete liquido para lavar as mãos) e, claro poucas lanchonetes com preços bem salgados....mas enfim, vamos ao principal do evento os livros e os estandes.


Pelos corredores nos deparamos com boas opções entre as editoras como Sextante, Arqueiro, Novo Conceito, Record, Leya, Gutemberg, Giz Editorial, Panini, DC Comics e Marvels, Globo, Melhorarentos enfim várias mesmo. Porém, talvez por se tratar do penúltimo dia ou pelo interesse muito grande do público, inclusive de pais e crianças pequenas e não só de fãs de literatura adultos e adolescentes, os corredores estavam abarrotados e havia fila para entrar nos melhores estandes e outras ainda maiores para conseguir autógrafos de autores conhecidos internacionalmente.


Mas enfim, fã de literatura e blogueiros como nós conseguimos curtir mesmo assim, e garimpamos boas compras como edições dos clássicos "Mágico de Oz" e "Vinte Mil Léguas Submarinas" ou boas opções como o novo clássico das histórias em quadrinhos "MAUS" entre outros.



No espaço da Editora Record encontramos com Patrícia Barboza (foto acima), autora da série "As Mais" composta por quatro livros que focam no público feminino, sobretudo, adolescente e jovens mulheres. 


Falamos também com Leandro Schulai (foto acima) autor da saga Vale dos Anjos que estava lançando "O Poder da Luz" segundo livro da série iniciada com "O Torneio dos Anjos". Outro reencontro foi com Felipe Castilho (foto a direita), responsável pela série o Legado Folclórico que conta com os ótimos "Ouro, Fogo & Megabytes" e "Prata,Terra & Lua Cheia" que tanto tem levado ao público infanto juvenil a importância das lendas brasileiras.  Dois representantes da nova geração de autores brasileiros, cada um com seu estilo, mas que vem trazendo uma nova opção aos leitores. E claro, este blog continuará sempre a apoiar os autores nacionais.

Após um lanche rápido na praça de alimentação, e minha companheira de bienal Adriana conseguir adquirir o Livro "Caverna do Dragão -O Reino" de Damone e Uziel de Jesus obra que tenta dar sentido a diversas lacunas deixadas pelo desenho que marcou diversas gerações, nos dirigimos a fila do ônibus do evento, felizes pelas aquisições literárias, pelo encontro com autores, mas com a esperança de que em 2016 na próxima edição paulistana da Bienal (ano que vem deverá ser no Rio de Janeiro), a organização do Anhembi se prepare mais para receber um evento tão grande como este.  




0 comentários: