O Códex dos Caçadores de Sombras

07:30 Érica Guimarães 0 Commentários


Título Original: The Shadowhunter’s Codex
Autor: Cassandra Clare e Joshua Lewis
Tradutor: Rita Sussekind
ISBN: 978-85-01-40395-7
Gênero: Ficção Americana
Páginas: 274
Editora: Galera Record
Nota: 5/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino / Amazon






Sinopse: Parabéns, você está pronto para embarcar na honrada e recompensadora vida de um Caçador de Sombras. Nós fomos escolhidos pelo Anjo para manter o mundo protegido das criaturas maléficas que chamamos de “demônios”. Agora você é um de nós e, com este livro, vai aprender nossos métodos e ciências.

Anjos, demônios, fadas, vampiros, lobisomens, feiticeiros: todos eles existem e precisam ser administrados e mantidos em paz. O Códex dos Caçadores de Sombras vai fornecer todas as ferramentas e o conhecimento de que você precisa para se juntar a nós nessa nobre missão.
Em sua 27ª edição, o Códex abrange tudo: as histórias e as leis do nosso mundo; como identificar, interagir e, se necessário, matar os diferentes tipos de habitantes do Submundo; qual lado da estela você deve usar para escrever. Com estudos sobre geografia, história, magia e zoologia, todos condensados em um só volume, o Códex está aqui para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar pelo lindo, porém muitas vezes brutal, mundo que habitamos.
Finalmente disponível em uma moderna e compacta edição, capaz de ser carregada sem problemas entre os mundanos, o Códex vem sendo o melhor amigo do jovem Caçador de Sombras desde o século XIII. Seja bem-vindo à nossa classe e estude com vigor. Este livro pode ser a diferença entre a vida e a morte.




Comentários:

Bonjour Anges!!

Estamos em clima de encerramento de séries aqui na Pilha do Anjo, e logo mais pintará por aqui a resenha do sexto livro, e tão esperado desfecho da série “Os Instrumentos Mortais”, “Cidade do Fogo Celestial.”. Por isso, achei interessante segurar essa resenha até agora. Esse livro dispensa apresentações para quem acompanha ou leu ao menos um livro tanto da série “As Peças Infernais” como da série “Os Instrumentos Mortais”. Todos os Caçadores de Sombras tiveram que ler esse livro em algum momento de sua educação nesse mundo sobrenatural. E é exatamente isso que acontece com essa leitura, passamos de simples mundanos (pessoas comuns, sem dons de visões, sem ser um lobisomen, fada ou vampiro) e somos iniciados como um verdadeiro Caçador de Sombras, tendo tudo explicado, desde a história de como surgiram cada raça sobrenatural, até os armamentos, entre outras coisas.


Em outras palavras, “O Códex dos Caçadores de Sombras” é um manual de introdução ao mundo Nephilim. Feito para acompanhar e preparar os jovens caçadores de sombras que acabaram de descobrir sobre o mundo sobrenatural, o livro traz dicas valiosas sobre a história, as diretrizes, os objetivos e a luta que permeia a vida dos Shadowhunters (Caçadores de Sombras). Dividido em oito módulos o manual responde as perguntas básicas de um novo caçador de sombras, revelando os mistérios do mundo dos Nephilins, dos integrantes do submundo, e até mesmo dos demônios. Portanto, se você é um caçador de sombras em iniciação – ou se pretende se tornar um – esse manual servirá para tirar suas dúvidas a respeito do que realmente é ser um caçador de sombras.

O mais legal, é que o livro foi escrito como se realmente fosse o manual. Toda sua estrutura lembra um livro didático, a ponto de a cada final de módulo haver um questionário para fixação. E mais, a forma como foi escrito faz o leitor realmente pensar que está se iniciando na vida de guerreiro Nephilim.

Para quem está iniciando a leitura das séries, essa leitura pode ser mais envolvente, e por isso mais rápida. Já, para os fãs de carteirinha desses livros, essa leitura pode ficar um pouco maçante, por ser tão detalhista e por já se saber de todas aquelas informações. É por isso que o golpe de Mestra da Cassandra Clare foi inserir Ilustrações e comentários de nada mais nada menos que Clary, Jace e Simon (os protagonistas da série “Os Instrumentos Mortais).

São justamente esses comentários que fazem a leitura ser perfeita. Com um toque nerd e sarcástico, cada módulo que seria entediante se transforma na maior diversão. E sério, Simon se destaca demais, a ponto de recriar algumas histórias Nephilins (Dica: ao ler esse trecho é recomendado que não esteja comendo perto do livro, assim evitará alguns acidentes).

Por certo a autora conseguiu fazer desse livro um guia divertido e didático que irá satisfazer a curiosidade dos seus ávidos leitores. Mas o melhor de tudo isso é que com a edição impecável feita pela Galera Record, o leitor poderá ter uma versão digna de qualquer colecionador criterioso de um dos livros mais secretos de todos os tempos (afinal somente Nephilins tem acesso ao códex). Em poucas palavras, eu diria que esse é um livro essencial na estante de qualquer Shadowhunter!


0 comentários: