V Encontro de Blogs de Letras

13:00 Milena Cherubim 1 Commentários


Hi Angels! Como vocês estão???? Na sexta, dia 30, aconteceu o V Encontro de Blogs de Letras na Livraria Martins Fontes e desta vez com a presença da Editora SESI-SP. Vamos saber o que aconteceu?


Bom começamos a falar que tia Cássia veio com uma ideia de speed dating. Ops... não... hehe É speed meeting ou como o Maldito diz "rapidinha". O que consiste isso. É literalmente um encontro pra networking só que muito rápido, apenas 1 min. Claro que foi uma zona, mas consegui conhecer algumas pessoas e falar com alguns conhecidos também!

Quem esteve presente dos amigos e conhecidos? Daniele do Olhos de Ressaca, Márcia do Corujice Literária, Camila do Leitora Compulsiva, a Cristine do Cafeína Literária, o Fábio do Dito pelo Maldito, a Pat do Lendo e Escrevendo, a Lele do To Pensando em Ler e a Eri e a Josy colaboradoras daqui mesmo rsrs e mais um monte de gente nova, mas infelizmente estavam sem marcadores e sem cartão =( Então estou esperando eles entrarem e contato comigo e passar os links para nos conhecermos melhor né?!

Depois dessa dinâmica divertida veio a hora do papo sério! O primeiro a se sentar na mesa com a Cássia foi o Rodrigo de Faria falar um pouco sobre a editora SESI-SP. Os projetos, como ele chegou na editora e o que conseguiu fazer nos dois anos que ele está como editor. 

Rodrigo falando da SESI-SP Editora
Foi divertido saber um pouco do catálogo, como eles planejam e editam. Como depois que um livro está pronto pode ser vetado pelo conselho, sim isso aconteceu, é bom conhecer o lado deles também. Os motivos que levaram a não aceitar. 

Depois veio a brincadeira que infelizmente meu grupo perdeu. Mas fiquei feliz, pois a Dani queria muito um livro chamado Humor Paulistano, uma HQ com os melhores e mais fodásticos desenhistas de quadrinhos de São Paulo, que ela ganhou. 

Depois de toda a bagunça, sim sempre é divertidíssimo, pois o sr. Pavarini faz umas perguntinhas cabeludas que quase ninguém soube dessa vez. Por isso eu me divirto, porque o pessoal fica muito bravo rsrs, voltamos ao papo sério e na mesa Pava chama Luiz Bras e Paulo Garfunkel para falar sobre quadrinhos e seus trabalhos.

Paulo, Sérgio e Luiz na mesa sobre quadrinhos

Paulo Garfunkel, mais conhecido como "Magrão" junto com o Dr. Drauzio Varela idealizaram uma revista chamada Vira-Lata que era distribuída aos detentos do Carandiru e que hoje a Globo comprou para fazer uma minissérie. E Shui entre os vermes da superfície editado pelo SESI-SP.

Músico, compositor e escritor 






Luiz Bras contando um pouco sobre seu trabalho
Fiz dois vídeos de Luiz e Magrão falando um pouco sobre os trabalhos. Acompanhem!





Espero que tenham gostado eu curti muito e logo mais teremos resenha dos livros recebidos ;)


Um comentário:

  1. Milena parabéns pelo post. Você colocou muito bem o que foi o encontro. Estive lá também e adorei os comentários. Meu link é www.estantedowilson.com.br.

    ResponderExcluir