TAG: Sua vida em livros

10:00 Milena Cherubim 0 Commentários


Hi Angels! A TAG de hoje eu vi no canal da Tatiana Feltrin, Tiny Little Things, e achei super interessante e resolvi fazer. Espero que gostem!
1. Escolha um livro para cada uma de suas iniciais

Para quem não sabe meu nome completo é Milena Cristina Cherubim, mas eu não gosto muito do Cristina aí eu tirei. Sabe quando sua mãe está brava e só utiliza seu segundo nome para enfatizar isso? Pois é... por isso o aboli hehe Mas aqui tenho que colocar três livros MCC só li o último, por isso resenha no último C



2. Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?
Estou com um problema sério, pois estou com duas estantes, uma na sala outra no corredor da parte de cima da casa. Contudo vou pegar a mais próxima de mim, a da sala kkkk. Eu sempre começo a colocar livros por ela, portanto nada mais justo não é? Bem eu tenho 33 anos e o livro que deu foi.... Fênix a Ilha.





3. Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/ país
Um que eu gostei bastante foi da Martha Argel falando de vampiros hehe Em Relações de Sangue eu me deliciei vendo a cidade pelos olhos de outra pessoa. Muito fascinante, pois o que eu vejo você não vê e o que para você é maravilhoso para mim pode ter passado desapercebido.


4. Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer
Quero muito conhecer alguns lugares, mas onde eu quero mais ir é para a Itália. Por isso escolhi Cartas para Julieta. Esse livro é um histórico do filme, mostrando os locais a história contida em determinadas cenas. Esse realmente é um local para onde quero muito ir!



5. Escolha uma capa de livro com sua cor preferida
Eu AMO azul. Essa é a minha cor preferida e gente... eu tenho muitos, muitos livros azuis na estante hehe




6. Que livro te traz boas lembranças?
Tem um livro que eu li na escola umas 14 a 15 vezes, sempre o mesmo livro e sempre a mesma gana de ler. Eu corri atras de sebo e nada. Ia sempre na Bienal e procurava e não achava no stand da Ática. Fui achar em uma feira mega cara de livros infantis, mas valeu a pena. Vou ler novamente e logo terá resenha no blog! Aventuras no Império do Sol é um grupo de meninas que estava competindo pelo seu colégio e foram parar no Japão, muita aventura por lá aconteceu. Sempre peguei o livro como se não soubesse a história e sempre me aventurei com elas hehe Pode ser porque na época eu participava do grupo de vôlei do colégio e não era excluída, pois eu jogava bem rsrs (modéstia parte). Esse é o livro que me traz melhores lembranças. Eu sempre li o da capa amarelinha, mas o meu é da branca (capa horrenda, prefiro mil vezes a antiga)



7. Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?
O livro foi O Retrato de Dorian Gray levei um mês para terminar e arrastando. Não sou uma leitora de clássicos, eu leio. Alguns me prendem e flui que é uma maravilha, outros como esse me deixou muito entendiada. A experiência foi boa. Se eu tivesse assistido ao filme antes, acho que aproveitaria melhore o livro. 

8. Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?
Rá não tenho dúvida! Será o livro Sobre a modernidade de Charles Baudelaire. Um ex professor meu de história da arte me passou e eu juro. Comecei a ler umas três vezes e larguei. Esse será um livro de missão cumprida quando eu acabar!


0 comentários: