TAG: Li até a página 100 e... Cinquenta Tons do Sr. Darcy (Emma Thomas)

15:09 Mayara 0 Commentários


Olá pessoas! Faz muito tempo que não posto aqui, as coisas estão corridas, mas a TAG Li até a página 100 e... é simples e o que eu precisava mesmo para falar desse livro. Vamos lá! :)

Livro: Cinquenta Tons do Sr. Darcy - Uma Paródia

Do que se trata o livro?
Imagine Elizabeth Bennet e o sr. Fitzwilliam Darcy, protagonistas de Orgulho e preconceito, deixando de lado a moral e o recato e dando vazão a seus desejos mais ocultos de forma mais pervertida que Christian Grey e Anastasia Steele, personagens de Cinquenta tons de cinza. O resultado: Cinquenta tons do sr. Darcy, a incrível e hilária paródia escrita por um famoso inglês sob o pseudônimo de Emma Thomas. 

Primeira frase da página 100:
"Charlotte foi pega de surpresa com a veemência dos protestos de Elizabeth."


O que está achando até agora?
Estou me divertindo com as sátiras da autora, sempre deixando claro no livro que ela é uma autora do século XXI e que não tem como falar muito sobre a época de Jane Austen. É bem explícita a paródia, nada para se ler e ficar tentando entender, ela deixa tudo muito claro e é divertido, chamaria até de "blasfemia".

O que está achando da personagem principal?
Até então, fala-se bastante da Elizabeth, porém ela é toda sem sal (diferente da heroína de Orgulho e Preconceito, que é de certo modo uma mulher a frente de seu tempo). Prefiro outros personagens, como a mãe de Elizabeth, sempre com tão poucos escrúpulos.

Melhor quote até agora:
"- Não sei por que pensa assim - declarou o marido (Sr. Bennet). - Se estivéssemos no século XXI, concordo que seria asurda a ideia de uma garota de 21 anos de idade e beleza impressionante nunca ter caminhado de mãos dadas com um jovem rapaz. Na verdade, eu acharia ser algum tipo de recurso literário forçado para tornar a eventual defloração ainda mais lasciva. Mas estamos em 1813, e é bastante aceitável que uma jovem dama permaneça casta até o casamento."

Vai continuar lendo?
Sim, não pelo teor literário, mas porque está engraçado. Se eu fosse fã mais assídua de Jane Austen, já teria jogado o livro na parede (me deu vontade rs), porém precisamos separar as coisas e isso me faz continuar.

Última frase da página:
"- Lady Catherine era muito amiga da mãe de Fitzwilliam Darcy, certo?"

Li até a página 100 e... é um meme criado pelo Eu leio, eu conto.



0 comentários: