TAG: Li até a página 100 e... Cidade da Meia-Noite – Saga da Terra Conquistada (J. Barton Michell)

10:00 Milena Cherubim 2 Commentários


Hi Angels! Vi essa TAG/Meme no blog da Pat, Lendo e Escrevendo, e curti bastante e resolvi aderir. A priori quem criou o Meme foi o blog Eu leio, eu conto, onde os créditos estarão sempre no final da postagem ok? Bora a minha primeira indicação?

Livro:

Cidade da Meia-Noite – Saga da Terra Conquistada (J. Barton Michell)

Primeira frase da página 100:

“Não podia mais se dar ao luxo de ter um tempo só para ela, de usar ligamentos bonitos, como correntes de ouro ou prata, cortes de sedas de variadas tonalidades ou mesmo linhas coloridas. Seus artefatos agora eram pedaços de fita adesiva ou elásticos, feitos às pressas, sem forma, cor ou arte.”

Do que se trata o livro?
A Terra é conquistada por uma raça alienígena conhecida como os Confederados. A população adulta da Terra desaparece de vista, sucumbida pela Estática - um poderoso sinal telepático irradiado pelos alienígenas, que reduz as pessoas a um estado de total servidão. Mas existe um grupo imune aos seus efeitos: as crianças e os adolescentes. Enquanto isso, Holt Hawkins, um caçador de recompensas, tem como alvo Mira Toombs, uma astuta caçadora de tesouros com a cabeça a prêmio. Não demora muito para Holt capturar sua presa, mas a forte atração que surge entre os dois não é algo com que ele contasse. A queda de uma nave dos Confederados nas proximidades do lugar onde Holt e Mira estão acampados revela uma surpresa - a única sobrevivente é uma garotinha que não se lembra de mais nada a não ser do próprio nome: Zoey. Logo eles descobrem que todo o exército alienígena está à procura de Zoey. O que ela tem de tão especial? Será que os poderes dessa garota, por mais improvável que isso possa parecer, são a chave para deter os Confederados de uma vez por todas?

  
O que está achando até agora?

Eu estou devorando esse livro. A história é clichê, a invasão extraterrestre, mas ao mesmo tempo é totalmente diferente. É insana. Você visualiza os acontecimentos.

O que está achando da personagem principal?

Holt é apenas um garoto Imune que tenta sobreviver. Ele é forte, mas ao mesmo tempo doce e amável. Com certeza um personagem muito bem explorado.

Melhor quote até agora:

“O Enxame te Vermes Espaciais gritava, estalava e arranhava por toda parte, sombras da gosma pútrida e gotejante, cheia de garras e dentes, iam em sua direção, apenas para serem repelidas pela lanterna.”

Vai continuar lendo?

Opa, com toda a certeza. Estou no final já, na verdade rsrs sexta sai resenha! 

Última frase da página:

“Também não havia sinal de Max, o que significava que provavelmente o cachorro estava com o dono, esperando do outro lado do acampamento que ela viesse atrás da mochila de Holt.”

Li até a página 100 e... é um meme criado pelo Eu leio, eu conto






2 comentários: