TAG: Li até a página 100 e... Boneca de Ossos (Holly Black)

10:00 Milena Cherubim 0 Commentários

 

E aí preparados para mais um Li até a página 100 e... Pois bem vamos ver o que achei desse livro!

Livro:
Boneca de Ossos (Holly Black)

Do que se trata o livro?
POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...

 Primeira frase da página 100:
Infelizmente não tem nada só uma ilustração, por isso abaixo a fotinho hehe




O que está achando até agora?
Esse é o segundo livro que leio da Holly Black, o primeiro foi Gata Branca, ela tem um toque de mistério e terror em seus livros. Acho muito bacana. Está me agradando.

O que está achando da personagem principal?
São três personagens: Poppy, Alice e Zach. Crianças que estão na transição para adolescente. Ainda inventam histórias e gostam de brincar com bonecos. Mostra bem o lado “não posso deixar o pessoal da escola saber”. As aventuras são hilárias.

Melhor quote até agora:

“(...) Quando enfim foi até os armários, sentiu como se estivesse juntando provisões para aquelas jornadas épicas de fantasia, o tipo que precisava de charque ou algo chamado biscoito endurecido, que ele leu que os soldados comiam durante a Guerra Civil e que pensava ser um tipo de pão. Sua mãe não tinha nenhuma dessas coisas, nem tinha lembas, o que evitou que Frodo e Sam morressem de fome no caminho para a Montanha da Perdição e sempre o fazia pensar em matzoh (que sua mãe também não tinha). (...) .”

Vai continuar lendo?
 Sim!!!!! Está muito divertido. Eles sonhando com o fantasma da Rainha e vivendo uma aventura épica.

Última frase da página:
 Rá... não tem =P

Li até a página 100 e... é um meme criado pelo Eu leio, eu conto



0 comentários: