Intenso

07:30 Érica Guimarães 0 Commentários


Título Original: A Passion For Him
Autor: Sylvia Day
Tradutor: Tatiana Leão e Carlos Szlak
ISBN: 978-85-8186-147-0
Gênero: Literatura Inglesa, Romance Erótico
Páginas: 233
Editora: Hamelin
Nota: 3/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino / Amazon







Sinopse: ELA HAVIA PERDIDO A CAPACIDADE DE SONHAR

Num elegante baile de máscaras, Amélia percebe que está sendo observada por um desconhecido.
Apesar de gostar do conde Ware, com quem se comprometeu, ela não consegue esquecer sua primeira paixão. Casar com um homem bom e respeitado parece ser a opção mais acertada, mas seu coração permanece fiel a um amor perdido no passado. A morte de Colin continuava dolorosa e criou nela um sentimento de que nunca mais sentiria algo parecido por outro homem.
AMANTE DE MÁSCARAS
À luz da lua, um beijo imprudente do desconhecido com máscara será o suficiente para obriga-la a revisitar sentimentos esquecidos.
Amélia acreditava que nenhum outro homem a faria sentir-se tão viva novamente. E que o prazer que tivera com Colin não se repetiria. Mas agora ela se vê totalmente obcecada por um desconhecido... Alguém que lhe proporcionava prazeres intensos e inexplicáveis, o que a fez lembrar dos melhores momentos de sua vida. Parecia ser a grande chance de recomeçar.
Tomando cuidado para não estragar esse delicioso encontro, Amélia inicia uma jornada para descobrir como este homem soube tocar intimamente todos os seus desejos e realizar suas maiores fantasias. Nessa busca ela descobre mais do que poderia imaginar...



Comentários:

Bonjour Anges!!

E hoje tem mais romance histórico na nossa “Pilha do Anjo”. E sim, mais uma vez é um livro da minha diva do erótico Sylvia Day. Sou viciada nela, e acabei organizando essa pequena maratona improvisada dos livros delas. “Intenso” já chama a atenção desde a capa, com esse lençol vermelho ousado e sensual e seu conteúdo é simplesmente delicioso.


Amélia Benbridge é nossa protagonista de hoje. Orfã da mãe, ela viveu a infância sendo levada de um lugar para outro. As governantas eram trocadas com frequência, impedindo a criação de qualquer vinculo emocional. O contato com a irmã foi cortado, assim como com qualquer pessoa que pudesse se importar com ela. E isso a fez ser alguém desconfiada.

Amélia está prometida a se casar com o conde Ware, seu amigo de infância e confidente. Apesar de saber que ele é a melhor escolha para o matrimônio, ela não se sente confiante do que quer. Boa parte disso é culpa dos sentimentos nutridos pelo seu antigo amor impossível Colin, que morreu tentando protege-la.

Como se não fosse o bastante, Amélia conhece um homem misterioso em um baile de máscaras que chama sua atenção e desperta sentimentos intensos e adormecidos. Sempre usando uma máscara, nunca mostrando seu rosto, ele parece conhecer Amélia mais do que ela imagina e está tão atraído quanto… Então ela parte em uma busca para descobrir quem é esse homem, porque ele se esconde, e desperta nela os sentimentos mais impulsivos e apaixonantes que uma mulher daquela época poderia ter.

“Intenso” é um romance de época com direito a muita sensualidade, drama e personagens cativantes. A autora soube dar um ótimo rumo a história sem enrolar muito nos segredos e mistérios. Logo no começo do livro descobrimos quem é o mascarado desconhecido e o que ele quer com a mocinha. A escrita é em 3ª pessoa, e talvez por isso bem direta.

Gostei particularmente da dinâmica do casal formado pelo Christofer St John (o Pirata) e a Viúva Negra (Carmen irmã de Amélia) e realmente acho que a história destes dois renderia muito, principalmente entre o antes deles se casarem e o depois entre os lençóis. Até porque St. John aparece também no livro “Obstinada” (lançado pela editora Universo dos Livros) e até então ele ainda era solteiro, o que provoca muita curiosidade.

O final foi presumível, mas emocionante. É uma bela história de amor, com poucas cenas de sexo. Para quem está mais acostumado com a leitura hot de Sylvia Day, este é um pouco mais leve e romântico do que o normal. Não chega a se comparar com o sucesso da série Crossfire, mas não deixa de ser menos maravilhoso!! Eu indico muito!!


0 comentários: