De bem com o espelho

08:00 Lu 0 Commentários

Título Original: De bem com o espelho
Autor: Alice Salazar
Tradutor: N/A
ISBN: 978-85-60174-98-0
Gênero: Estética
Páginas: 230
Editora: Belas Letras
Nota: 4/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino








Sinopse:
Você vai se sentir linda depois de seguir as dicas de maquiagem da blogueira que conquistou milhões de admiradores com seus vídeos na internet. Alice Salazar ensina como ficar com uma pele encantadora e olhos radiantes mesmo depois de um dia de trabalho daqueles – ou até mesmo depois de um fora na balada. A mulher madura também tem vez neste livro e aprenderá como valorizar seus anos a mais sem perder a classe e o charme da idade. Para o rosto de boneca das mais novinhas, pequenas pinceladas carregadas de glamour darão um brilho especial para arrasar em qualquer ocasião. Carregue esta bíblia da beleza sempre com você e nunca fique de mal com o espelho.


Comentários:

Olá, meus queridos, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro que ganhei da Josy no Amigo Secreto Literário do fim do ano passado. Quer dizer, em janeiro deste ano, porque atrasou e o presente veio atrasado também...
Bem, o livro tem mais de 200 páginas, mas quase nada de texto em cada página, então é bem rápido de ler. Muito explicativo, tem fotos mostrando o que você deve fazer em cada etapa para conseguir uma maquiagem de arrasar em qualquer situação.
Ela mostra como preparar a pele, desde os cuidados com a limpeza, proteção solar e hidratação até como usar a base, se mais leve ou se mais intensa. Depois ensina como fazer uma maquiagem básica para parecer que não está maquiada e, nas demais seções, descreve as seguintes maquiagens: para balada, clássica, para casamento (seja você a noiva, a madrinha ou somente a convidada), para adolescentes, como disfarçar os defeitos dos olhos (sejam eles caídos, com pálpebra gordinha, pequenos demais, grandes demais, olheiras), que tipo de cor combina com seu tom de pele e cabelo e o que pode e não pode fazer em questão de maquiagem.
De acordo com cada seção, ela vai dando dicas de como deixar o rosto mais fino, cobrir as imperfeições, usar os vários tipos de corretivo. E tudo isso usando só as mãos, aquele pincel de espuminha para a sombra ou algum outro pincel mais específico... nada de precisar comprar um estojo inteiro de maquiador profissional.
Eu confesso que não gosto de usar as mãos pra maquiar, acho que borro muito mais do que com pincel... também confesso que tenho vários pincéis e que só na prática descobri os realmente úteis e os que as lojas vendem só pra levar um pouco mais da nossa grana... mas o bom do livro dela em detrimento dos vídeos de blogueiras de maquiagem é que você não é induzida a gastar uma fortuna comprando pincéis e coisas de marca. Por outro lado, para quem não tem prática, será difícil chegar na loja e entender que base é melhor só de experimentar, é legal você já ir com uma marca ou ter visto o efeito da base X na pele da blogueira.
Enfim, eu gostei do livro, tem várias dicas legais para quem está começando a aprender a se automaquiar. Se você já tem mais prática acho que não vai aproveitar tanto do livro. Só não dei nota 5 porque achei que as fotos da Alice ficaram bem pequenas e não tão nítidas, tem algumas que não dá pra ver muito bem o efeito da maquiagem que ela descreve no texto. Talvez fosse legal para quem comprou o livro ter alguma senha que pudesse levar ao making of das fotos na internet, assim ficaria mais fácil de ver o resultado final das maquiagens.


Um beijão e até a próxima!








0 comentários: