ACONTECE: Lançamento do livro Diário de Classe em São Paulo

18:45 Milena Cherubim 0 Commentários


Hi Angels! Na segunda-feira, dia 2 de junho, vai acontecer o lançamento aqui em São Paulo do livro Diário de Classe da lindinha Isadora Faber. 

Para quem não conhece, Isadora tem apenas 13 anos e já está com sua vida agitada. A garota estuda em um colégio público em Florianópolis e e não aguentando mais os problemas que sua escola tinha resolveu fazer uma página no Facebook para denunciar, já possui mais de 600 mil seguidores. Com isso chamou atenção da imprensa e Isadora começou a fazer palestras, criou ONG e agora temos o livro. 

Aos 13 anos, Isadora Faber, uma estudante de escola pública de Florianópolis (SC), indignada com os problemas de ensino e infraestrutura de seu colégio resolveu criar uma página no Facebook, o Diário de Classe, para denunciá-los. Chamou a atenção da imprensa nacional e internacional, mobilizou milhares de seguidores e conseguiu as mudanças que reivindicou. Sua jornada, no entanto, foi árdua: sofreu críticas, ameaças, represálias, agressões e processos. Porém, não desistiu, e hoje tem mais de 625 mil seguidores, inspirou a criação de mais de cem Diários de Classe, já participou de inúmeras palestras e eventos, ganhou prêmios e fundou a ONG Isadora Faber, com a qual continua seu trabalho por uma educação pública de qualidade no Brasil. Mais que um relato de coragem e do poder do webativismo, este livro é um retrato perturbador da situação da educação e dos serviços públicos brasileiros, que grita por cidadania e por transformações urgentes.

Interessante não é? Quem estiver em São Paulo no dia 2 poderá conferir um bate papo com a Isadora, Gil Giardelli, Cláudia Alessandra, Marco Cabral com a mediação do Gilberto Dimenstein. Será no Teatro Eva Herz na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Av. Paulista, 2.073, às 19h00. Clique na página do evento aqui e confirme sua presença!


Olha a mensagem que a Isadora mandou ;)



SERVIÇO
Dia: 2 de junho, segunda-feira
Horário: 19h00
Onde: Teatro Eva Herz - Livraria Cultura -  Av. Paulista, 2.73



0 comentários: