Tentação Sem Limites

20:10 Érica Guimarães 1 Commentários


Título Original: Never Too Far
Autor: Abbi Glines
Tradutor: Cássia Zanon
ISBN: 978-85-8041-245-1
Gênero: Ficção Americana, Erotismo
Páginas: 194
Editora: Arqueiro
Nota: 5/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino






Sinopse: A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machuca-la?

O terrível segredo de Rush Finlay.
Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo.
Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não conseguira vivenciar plenamente.
Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush, por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.
Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação Sem Limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.



Comentários:

Bonjour Anges!!

Hoje na nossa “Pilha do Anjo” temos a sequencia de um dos New Adult mais comentados dos últimos tempos. Depois do sucesso de Paixão Sem Limites, que nos traz a história de Blaire e Rush, temos agora o segundo volume da série Sem Limites. Muito esperados pelos fãs e que a cada dia conquista novos leitores, eis com vocês o Tentação Sem Limites.


Apenas três semanas se passaram desde o desfecho do primeiro livro e podemos ver o estado emocional completamente abalado tanto de Blaire quanto do Rush. Os dois ainda estão meio em choque com tudo o que o terrível segredo sobre a família de Blaire acabou por provocar.

Blaire voltou para o Alabama, sua cidade natal. Sem casa, sem família, tendo apenas o apoio de Cain, seu ex-namorado, e a avó dele, Blaire encontra conforto ao visitar os túmulos de sua irmã gêmea e mãe. Desamparada, a jovem aceita passar alguns dias na casa da avó de Cain enquanto tenta pensar no que fazer para seguir em frente.

Mas, nada é fácil para Blaire e mais uma bomba caiu sobre sua cabeça. E essa nova situação a deixou ainda mais sem chão. Bem nesse momento, Bethy, sua melhor e única amiga em Rosemary, acabou indo visita-la e fez a proposta de dividir um apartamento com ela.

Obviamente, Blaire recusa, pois quer se proteger e ficar distante de todas as pessoas que tanto a machucaram. Mas, o destino acabou por movimentar os pauzinhos e eis que a jovem se vê de volta a cidade litorânea, ao emprego no clube de golfe e, mesmo sem querer à vida de Rush Finlay.

Rush fica mais que desesperado ao saber que sua amada está de volta a Rosemary. Está disposto a fazer qualquer coisa para poder ter Blaire de volta em sua vida, inclusive se colocar contra a sua mãe e Nannette para proteger a jovem que é dona de seu coração.

Tentação Sem Limites, assim como o primeiro da série, continua sendo narrado em alternância e pelo casal protagonista. Do primeiro para o segundo livro não senti diferença na personalidade deles, então a Blaire continua sendo a jovem meiga, doce, que luta por independência, que é por vezes carente, que inspira proteção e que tem alguns rompantes em determinadas situações. O Rush ainda é aquele boa vida, mas mostra mudou um pouco por causa da Blaire. Ele quer impressioná-la e para isso deixa as mulheres e as festas para trás, mas apenas isso não é suficiente e Rush mostra um lado protetor que antes só a sua irmã, Nannette, conhecia.

Os segredos revelados no primeiro livro não eram fáceis para a Blaire perdoar, afinal depois de tudo o que ela já havia vivenciado foi como “chutar cachorro morto”. Esse livro, diferente de seu antecessor, mostra a luta interna dos personagens para conseguir perdoar e seguir em frente. Muitas das feridas ainda estão abertas e sangrando. Então, acredito que a verdade sobre tudo o que acontece foi uma estratégia da autora para justificar a proximidade dos dois neste enredo. Eu não achei forçado, mas fiquei com a impressão de que foi o caminho mais fácil para que a trilogia continuasse tendo a característica de ser bem curta e ir sempre direto ao ponto.

Acho que a palavra-chave dessa parte do enredo é PERDÃO. Tanto Blaire quanto Rush foram obrigados a entrarem na vida adulta muito cedo e assumirem o bem-estar de suas famílias, ela de um jeito mais trágico, ele de um jeito mais protetor com suas mulheres mimadas que o cercam. Mas, as grandes reviravoltas do destino forçam os jovens a tentarem seguirem em frente mesmo com todos os obstáculos que surgem nesse caminho. É o fato do amor deles estar a todo o momento sendo colocado em prova que reforça que os dois precisam dar um jeito de deixar o passado no passado para poderem construir um futuro juntos.

Mas, não apenas com os protagonistas a série Sem Limites é feita. Bethy, Woods e Grant são personagens secundários que roubam cena. São amigos maravilhosos, um apoio mais que necessário para Blaire.

A narrativa é leve, extremamente envolvente, e marcada pela personalidade dos protagonistas. Abbi Glines dá vida a esses personagens que conquistam o coração dos leitores com suas dúvidas, medos e amores.

Diferente do primeiro livro, o final desse não deixa uma pergunta no ar, mas cria uma expectativa pelo que virá para o futuro desse casal que conquista por seu amor intenso em meio a tanto segredos familiares.

Mas, antes de Forever Too Far (nome original do ultimo livro dessa trilogia) a Editora Arqueiro, muito esperta, trará o primeiro livro da série Perfection, que também se passa em Rosemary Beach e, tem como casal principal Woods Kerrington e Della Sloane.

E, por ainda não saber quando serão os próximos lançamentos só posso roer as unhas e babar mais um pouco nos livros já lançados. E, é claro, recomendar essa leitura a todos os Anges.


Um comentário:

  1. Oi, Eri.
    Eu preciso discordar de você... Acho que a palavra chave dessa história foi: Vício!! Porque fiquei completamente viciada nessa história! hahahahhaa
    Tanto que depois de ler o primeiro em português, comprei todos os outros livros em ebook, incluindo os Perfection, e li tudo de uma vez! Quando esse segundo livro saiu em português, li outra vez e quase peguei os outros livros para reler! hehehhee
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir