Paixão Sem Limites

07:30 Érica Guimarães 4 Commentários


Título Original: Fallen Too Far
Autor: Abbi Glines
Tradutor: Fernanda Abreu
ISBN: 978-85-8041-220-8
Gênero: Ficção Americana
Páginas: 190
Editora: Arqueiro
Nota: 5/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino






Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara.

Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça.

Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa.

Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre suas vidas.
Paixão Sem Limites – primeiro volume da trilogia Sem Limites, que vendeu mais de 500 mil exemplares como publicação independente – é um livro romântico, sexy e intenso, que vai conquistar os leitores e deixa-los ávidos pela sequência.



Comentários:
  
Bonjour Anges!!

Nessa quarta que antecede o tão esperado carnaval trago para a nossa “Pilha do Anjo” o New Adult que mais tem dado o que falar nos últimos tempos. Sim, esse gênero que a cada dia ganha novos fãs é um dos meus favoritos. E esse livro em questão é voltado para jovens mais maduros, pois contém palavrões, cenas de sexo, o que o torna uma leitura um pouco mais pesada dos que os outros News Adults, não sendo, por tanto, indicados para quem está entrando na adolescência.


Em Paixão Sem Limites, conhecemos a jovem Blaire Wynn. Ela acaba de chegar a Rosemary, na Flórida, para morar com o pai. Mas, não é uma situação feliz, nos últimos 3 anos de sua vida Blaire teve que enfrentar a morte de sua irmã gêmea, o abandono de  seu pai, a doença que acabou por matar sua mãe e um namorado que não suportou a pressão e preferiu se tornar apenas amigo.

Batalhadora, Blaire lutou até o final, mas as dívidas médicas a obrigaram a vender a casa onde cresceu e procurar abrigo temporário com o pai que tanto detesta. Mas, ela não contava que ele nem ao menos estaria na casa para recebê-la, que ele viajaria para Paris com sua nova esposa e a deixaria por conta própria.

E assim, Blaire chega a Rosemary, na mansão onde o pai vive, bem na hora em que está acontecendo a maior festa. E é aí que ela acaba se encontrando pela primeira vez com Rush Finlay, filho da madrasta de Blaire com um rock star.

Rush não é muito acolhedor. Não demora muito para que ela perceba que não é muito bem-vinda no lugar. Rapidamente, Blaire consegue um emprego no clube de golfe da cidade e faz de tudo para não incomodar e para economizar dinheiro e arrumar o próprio lugar para morar.

Mas, vivendo sob o mesmo teto que Rush, a jovem não conseguiu resistir e se entregou a uma paixão avassaladora. Mas, o que ela não sabia era que Rush guardava um segredo sobre ela. E que esse segredo poderia mudar tudo o que Blaire conhecia sobre sua vida.

Um livro que trata com maestria sobre a perda, a superação, e acima de tudo sobre o primeiro e verdadeiro amor. Blaire é uma protagonista forte, orgulhosa, doce, uma boa amiga, mas que é muito solitária. Doou sua vida a cuidar da mãe e agora se sente meio perdida e vazia, bem insegura de que caminho trilhar.

Rush é o típico riquinho que nunca nem ao menos sonhou em passar pelas dificuldades pelas quais Blaire passou. Mulherengo, se orgulha de a cada noite levar uma mulher diferente para a cama e no dia seguinte dispensá-las sem nenhum peso na consciência. Mas, o rapaz se sente tocado pela beleza e simplicidade de Blaire e é notável como isso modifica toda sua vida.

Os personagens secundários não se destacam muito, mas tem participação bem ativa na vida dos dois jovens, modulando algumas situações engraçadas e outras bem inusitadas.

“Paixão Sem Limites” é um livro curto, com uma narrativa forte e bem encorpada. Não há cenas “enchimento de linguiça”, cada paragrafo, cada dialogo enriquece mais a historia, e o final da trama tem uma reviravolta ótima, não tão surpreendente, mas perfeita ao contexto de todo o livro.

Um romance apaixonante, um jogo de convivência familiar complicado, esse New Adult é um daqueles que vale muitíssimo a pena acompanhar.


4 comentários:

  1. Oi, Eri.
    Assim que eu terminei de ler esse livro fiquei tão empolgada que comprei toda a série em inglês (pelo menos tava bem baratinho). Li tudo numa tacada só! Agora que a continuação saiu um português, vou aproveitar e reler tudo! hehehe
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Invejo você Camis... Queria conseguir ler em inglês (detesto o idioma e tenho trava)... O jeito é esperar... xD

    ResponderExcluir