O Guarda

07:30 Érica Guimarães 3 Commentários


Título Original: The Guard
Autor: Kiera Cass
Tradutor: Cristian Clemente
ISBN: 978-85-8086-950-7
Gênero: Literatura Infantojuvenil
Páginas: 102
Editora: Seguinte
Nota: 4/5
Estante: Skoob 1 / Skoob 2
Onde comprar:
          Edição impressa: Saraiva / Cultura / Submarino
          Ebook: Saraiva / Cultura / Submarino







Sinopse: O Guarda é o segundo conto que se passa no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção. Depois de conhecermos os verdadeiros pensamentos e inquietações de Maxon em O Príncipe, agora temos um vislumbre das ideias e emoções do jovem Aspen, ex-namorado de America, que vai trabalhar como soldado no palácio durante o concurso.
Antes de ir para o palácio competir pelo coração do príncipe Maxon, America Singer era completamente apaixonada por Aspen. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando um dos soldados responsáveis por proteger a monarquia. Em O Guarda, a história é contada pelo seu ponto de vista, a partir do momento que a Seleção é reduzida à Elite. Sua rotina é composta de exercícios e tarefas variadas dentro da casa da família real: desde cuidar da correspondência até combater os ataques rebeldes. Pela primeira vez, o enfoque é o mundo paralelo dos funcionários do palácio, suas dinâmicas e rede de relacionamentos, que America nunca chegou a conhecer.




Comentários:


Bonjour Anges!!

Estou aqui roendo as unhas de ansiedade, aguardando o mês de maio chegar e trazer o lançamento do terceiro livro dessa trilogia: A Escolha. E já que tudo o que foi lançado sobre essa série distópica da Kiera Cass já está aqui no Memories, eis o segundo conto de transição aqui na nossa “Pilha do Anjo”. Esse conto foi disponibilizado pela própria editora com download gratuito. [Link 1 Aqui] [Link 2 Aqui].


O Guarda é o livro 2,5, vem logo depois de A Elite e mostra a vida da outra ponta do triangulo amoroso: Aspen Leger e como a vida dele mudou ao deixar de ser um 6 para virar integrante da guarda real.

Com uma leitura bem rápida, estourando 1 ou 2 horas pra devorar as 102 páginas de história, o texto em primeira pessoa é narrado pelo Aspen, exatamente como foi no conto anterior em que tivemos o príncipe Maxon como protagonista narrador. Desta vez vemos como o guarda reagiu aos acontecimentos pós-festa de Halloween.

Aspen, diferente de Maxon, interage muito com as pessoas a sua volta e isso fica claro em relação à colegas que também fazem parte da guarda e alguns criados do palácio que se afeiçoam muito ao rapaz.

Essa interação toda permite também que o rapaz acabe presenciando algumas situações que dão margem para especulações sobre o desfecho da história entre o governante de Iléa e os rebeldes.

Aspen também rasga seu coração e mostra o quão arrependido está de ter sido orgulhoso e afastado América no inicio da trama. O jovem realmente está desesperado para ganhar o coração daquela que ama e teme por sua segurança.

Mostrando cada trecho em que o guarda aparece em A Elite sob o ponto de vista dele, podemos ver como ele é competente em seu trabalho e o que motiva as suas ações e, mesmo eu sendo uma surtante Team Maxon, não pude deixar de suspirar por ele. Mas, mesmo com esses suspiros, alguns pensamentos dele, principalmente em relação ao tratamento dado aos rebeldes capturados durante os ataques simplesmente me enojaram.

Com esse conto, a tensão com a espera do desfecho da trilogia aumentou, pois algumas coisas que pareciam corretas e perfeitas se destoaram aos meus olhos e algumas teorias sobre as selecionadas surgiram (teorias essas que não irei compartilhar, pois daria spoiler para quem ainda não conhece a história).

Kiera Cass novamente arrebata o coração dos leitores e agita as discuções entre as Team Maxon e Team Aspen. Agora é contar os segundo até que A Escolha esteja disponível, revelando o final que promete ser intenso e empolgante.


3 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiiiii, primeira resenha que leio deste conto!
    Estou indo atrás agora mesmo!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Rose, o conto está MARAVILHOSO!! Corra pra ler querida!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi, Eri.
    Eu vi a edição física desse livro e estava chateada porque não queria ter que comprar o livro, já que já li o Príncipe! rs... Bom saber que esse conto também foi disponibilizado!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir