Álbum de Casamento

07:00 Érica Guimarães 0 Commentários


Título Original: Vision In White
Autor: Nora Roberts
Tradutor: Janaína Senna
ISBN: 978-85-8041-221-5
Gênero: Romance Americano
Páginas: 279
Editora: Arqueiro
Nota: 4,5/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino







Sinopse: Primeiro livro da série Quarteto de Noivas, Álbum de Casamento conta uma linda história de amor, amizade e família – e daqueles momentos imprevisíveis que transformam uma imagem bonita numa verdadeira obra de arte.

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida.
Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora.
Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotografa Mac é especialista em captar momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida.
Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito.
Carter definitivamente não é seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme.
Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.



Comentários:

Bonjour Anges!!

Hoje é dia de trazer finalmente para a nossa “Pilha do Anjo” uma história da minha maior diva da literatura: Nora Roberts. Nesses meses de resenha aqui no Memories, sempre protelei em trazer algo dela, pois queria fazer uma das minhas típicas maratonas, mas nossa parceira Arqueiro trouxe a série “Quarteto de Noivas” e acabei não resistindo.


“Álbum de Casamento” é o primeiro livro de uma quadrilogia, que vai nos contar as histórias de quatro amigas: Parker, Emma, Laurel e Mac. De tanto brincarem de casamento – e, diga-se de passagem, a brincadeira delas já era BEM avançada, pois tinha desde convidados (bichinhos de pelúcia e animais de estimação) até padrinhos e buffet – não foi choque pra ninguém cada uma delas de especializar numa área a criar a Votos, uma empresa de organização de casamentos que a cada evento cresce mais.

Assim, nesse primeiro livro conhecemos Mackensie Elliot ou simplesmente Mac. A infância dessa bela ruiva de olhos verdes não foi das mais fáceis. Seus pais, Linda e Geoffrey Elliot se separaram quando ela tinha apenas 4 anos. O pai, que ela tanto amava, se afastou dela com a mesma facilidade com que se afastou de Linda. E assim demonstrou o quão negligente era, não se importando nem um pouco com a filha. Sendo um herdeiro bem abastado, não se preocupou muito com a parte emocional, apenas pagou uma grande quantia depois do divorcio e seu papel de pai estava concluído.

Já Linda é uma mulher completamente egoísta, e como todos a chamam, uma verdadeira piranha. De homem em homem, Linda procura uma estabilidade financeira, disfarçando – ou se enganando – como se estivesse atrás de seu amor verdadeiro. Linda é uma perfeita Drama Queen, e mesmo tendo uma segunda filha, de outro casamento, como era Mac quem sempre estava por perto, Linda exigia coisas dela e a usava, principalmente para bancar seus luxos.

Mac nunca teve estabilidade, nada com que pudesse realmente contar, a não ser a família de Parker, Emma e Laurel. E era justamente por ter as amigas como porto seguro que Mac, por medo de ser tão insensível quanto seus pais foram, nunca se interessou em um relacionamento sério.

Isso, até o dia em que Sherry Maguire marca uma reunião na Votos para discutir sobre seu casamento com Nick, que é médico, porém o noivo tem que atender uma emergência, sendo substituído por Carter, o irmão mais velho de Sherry. O problema é que Sherry erra ao falar sobre o horário e o local exato da reunião, fazendo com que Carter acabe encontrando com uma Mac só de calça e sutiã e de tão atrapalhado com a vista, Carter tentando sair da casa acaba batendo com a cabeça na parede.

E é assim, com esse inicio bem atrapalhado que Carter se insere na vida de Mac. Ele é extremamente fofo, bom ouvinte, educado e seu jeito tímido é simplesmente cativante. Mesmo não sendo o tipo de Mac, a ruiva se vê totalmente envolvida e isso a faz entrar em pânico e tentando afastar Carter de todas as maneiras.

Já para Carter, estar com Mac é a realização de seus desejos de adolescência. Mesmo sendo um pouco mais velho, ele tinha uma quedinha por Mac desde a escola, mas seu jeito extremamente nerd tímido não permitiu que ele trocasse nenhuma palavra com ela. Tendo um histórico amoroso não dos melhores, Carter não planejava se ver apaixonado, principalmente por sua paixonite adolescente.

Agora, os dois têm suas vidas viradas pelo avesso e aos poucos as ideias que ambos tinham sobre o amor acabam se alterando. Mas, será que os medos enraizados pelas experiências do passado permitirá que esse romance dê certo?

Novamente, minha diva Nora Roberts arrasou. A história é leve, tem uma narrativa que te prende desde o primeiro paragrafo. E o conteúdo consegue chegar ao coração do leitor. Afinal, ver uma história de amor incondicional entre amigos e o surgimento do amor da sua vida é delicioso de se acompanhar.

Com personagens marcantes, com personalidades completamente diferentes, que se complementam e cativam o leitor, o livro faz com que cada página seja ainda mais prazeroso de ler do que o anterior. E isso o torna de leitura extremamente rápida.

Uma das coisas que mais apreciei no texto é a identificação de cada um com sua profissão. A paixão em exercer o que escolheram como carreira é tão palpável que a gente se pega torcendo pelo sucesso de cada um.

Outro ponto que curti muito foi as epifanias que ocorrem durante a história, sendo a primeira, ainda no prologo, quando Mac descobre que quer trilhar o caminho da fotografia. A borboleta azul que provocou isso é um símbolo de mudança que poderia muito bem ser a marca registrada desse livro.

Mais um ponto a favor do livro é o fato de apesar dos conflitos internos dos personagens, o romance em si não tem dramalhão. É algo limpo, que cresce gradativamente, o que o torna ainda mais delicioso de acompanhar.

Já as questões familiares são um pouco mais carregadas e, é justamente ai, que podemos ver o valor de uma verdadeira amizade e a superação que esse apoio gera.

Álbum de Casamento facilmente entrou para minha lista de favoritos. Mesmo suspeita, sendo fã de carteirinha da Nora Roberts, recomendo demais o livro. Ele é garantia de muita fofura e suspiros doces.




0 comentários: