Cabala Prática Sem mistérios

08:30 Paulo Machado 2 Commentários

Título Original: Kabbalah Made Easy
Autor: Maggy Whitehouse
Tradutor: Cintia de Paula Fernandes
ISBN: 978-85-315-1839-3
Gênero: Esotérico
Páginas: 104
Editora: Pensamento
Nota: 4/5 (para iniciante)






 Sinopse:Uma visão realista da única tradição mística ocidental completa. A autora explica por que a Cabala pode parecer tão complexa, e a subdivide em partes simples e de fácil compreensão. Ela analisa os diferentes sistemas existentes atualmente, incluindo a Tradição Luriânica, a Aurora Dourada (Golden Dawn), a Cabala Mágica, Alquímica e Cristã, o Kabbalah Center e a Tradição Toledana reemergente. Este livro também explica os fundamentos do diagrama da Árvore da Vida cabalística e dos quatro mundos da Escada de Jacó, além de apresentar conhecimentos tradicionais cabalísticos sobre anjos, astrologia e gematria, bem como exercícios e meditações simples mas de efeitos profundos.


Comentários:

            Olá, tudo bem?
Aqui quem está escrevendo é o Paulo, e começo a participação no blog Memories falando sobre livros exotéricos.
            Para começar venho falar sobre o livro Cabala Prática sem Mistérios, de Maggy Whitehouse da editora Pensamento.
            Este foi um livro enviado pela editora e logo fiquei interessado por se tratar da parte prática de Cabala que é um tema muito complexo de ser abordado e difícil de se encontrar pois era um estudo que passado verbalmente de geração em geração.
            Para aqueles que estão chegando agora e não sabem o que é a Cabala, para resumir, é um estudo místico sobre a evolução da vida espiritual.
            Essa é uma leitura primária para aqueles que estão iniciando nesses estudos da Cabala exotérica, por isso a linguagem utilizada pela autora é simples apesar de conter muitos conceitos introdutórios sobre o assunto.
            A leitura do livro é rápida e leve, fazendo jus ao título que diz “sem mistérios”, porém uma parte que esperava mais era da que trata dos exercícios, pois como também mencionado no título sei que muitos leitores irão procurar pela parte prática que não é o grande enfoque dessa obra.
Considero uma leitura muito recomendável para o estudante e interessados em cabala, ela trás como parte do conceito toda a introdução necessária para leitor saber onde está entrando e, se de fato, é esse caminho que quer seguir. Desde a história até a prática passando por todos os tipos de cabala o texto tratará de cada sephiroth tendo uma introdução necessária para poder seguir em frente.
Uma ótima indicação de outra obra para quem quiser saber sobre o assunto é “A cabala Mística”, da renomada autora Dion Fortune da mesma editora.


2 comentários:

  1. Seja bem vindo ao site. Sou fã dele.

    Evolução, em minha visão pessoal é fazer o bem. kkk. Mas, isso é a visão chata de um chato incondicional fã número 1 de Charles Bukowski. abs

    ResponderExcluir
  2. Re!!!! Saudades de você aqui meu amigo.

    ResponderExcluir