Para Sempre Sua

08:30 Érica Guimarães 0 Commentários


Título Original: Entwined With You
Autor: Sylvia Day
Tradutor: Alexandre Boide
ISBN: 978-85-65530-24-8
Gênero: Ficção Norte-Americana, Adulto
Páginas: 295
Editora: Paralela
Nota: 3,5/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino







Sinopse: A partir do momento que conheci Gideon Cross, vi nele algo que precisava. Algo que não podia resistir. Eu vi a alma perigosa e danificada — muito parecida com a minha. Eu estava atraída por isso. Eu precisava dele, tanto quanto precisava que meu coração batesse. Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim. O quanto fui ameaçada, ou quão sombria e desesperada a sombra de nosso passado se tornaria. Entrelaçados por nossos segredos, nós tentamos desafiar as probabilidades. Nós fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao poder requintado da posse…



Comentários:

Bonjour Anges!!

Na nossa “Pilha do Anjo” de hoje trago o terceiro livro da série Crossfire da autora Sylvia Day, isso significa que o spoilers ficam um pouco mais difíceis de evitar, então se você ainda não leu e não quer revelações sobre a trama tome cuidado com essa leitura, apesar de eu tentar ao máximo não exagerar nas informações.


Nesse terceiro livro vemos como Gideon e Eva estão lidando após o final do caso com o Nathan e como isso mudou completamente o relacionamento dos dois. Sim, lembram que na resenha anterior fui repetitiva sobre o afastamento do Gideon e um segredo que ele guardava que fazia trazia todo um drama para história? Pois então, Nathan, o filho de um dos maridos que a mãe da Eva teve está envolvido.

Não há como falar muito sobre a história sem soltar spoilers bombástico, mas diferente de seus antecessores, “Toda Sua” e “Profundamente Sua”, Gideon está mais vulnerável, mais meloso e até receoso, enquanto Eva desenvolveu uma segurança e maturidade de dar gosto. É visível que o amor dos personagens cresceu e o relacionamento avança rapidamente.

Cary, melhor amigo da Eva, quase não aparece, mas também quando aparece é de dar dó. Ele tem O dom de se meter em problemas, mas aparentemente agora ele vai sossegar. Forçadamente, mas vai. E sério, torço muito para que ele se entenda com o rapaz com quem ele tem um rolo gigantesco, eles fazem um casal super fofo.

Há algumas surpresas no decorrer da narrativa, eventos que levam Gideon e Eva se firmarem como casal. Isso deu uma leve impressão de “encheção de linguiça”, o que em alguns momentos tornou a leitura meio maçante, mas ao final, deu para entender que na verdade o desenrolar da trama foi pra finalizar uma parte dos problemas dos personagens e dar um rumo melhor ao futuro do casal.

O livro é realmente muito bem escrito. Uma riqueza de detalhes. Muitas das cenas eu mesma achei que Gideon iria se materializar na minha frente. Mas a autora exagerou na dose nas partes picantes, com muitos palavrões e putaria total. Praticamente 90% do livro foi só sexo. Ao meu ver foi meio enjoativo e sem conteúdo. Eu não acredito que duas pessoas consiga fazer isso o tempo todo em horário integral.

Confesso que o final do livro me deu uma sensação estranha. Uma sensação de tipo: "Eu não acredito que foi só isso!". Depois dos dois primeiros eu esperava mais. Muito mais. Fiquei meio decepcionada.

Mas, analisando friamente todo o livro, sem o lado fã, não tinha como esse livro ser o último como todos esperavam, e ele acabou por se transformar em algo de transição. Aliás, o fato de “Para Sempre Sua” não ser de fato o final da trilogia (que na verdade é uma série) chegou a revoltar muitas leitoras. E isso acabou sendo citado no bate-papo com a autora que disse que as fãs da série iriam entender o motivo de Crossfire ter se tornado uma série, afinal, a história de Gideon não pode ser finalizada sem que ele resolva os problemas com a família e principalmente com a Eva, pois apesar de todo o amor, ele ainda não consegue dormir ao lado dela, e isso não seria um final feliz.


Pra Cada Livro Um Autografo Diferente


Quero saber como Gideon superará seus traumas de infância e seus sonhos violentos que esse passado desencadeou. Quero saber também se finalmente ele se entenderá com a sua família. E se Eva vai parar de ser tão irritante, se alguns outros personagens vão resolver seus problemas... São muitas histórias paralelas e que tenho certeza que a autora ao explorar cada uma das vertentes que ela colocou vai surpreender muito mais do que todo o erotismo pelo qual ela ganhou fama.

O quarto livro já ganhou capa e seu título provisório é “Captivated By You” que em tradução livre seria algo como “Cativado Por Você”. Esse livro está sendo mais do que esperado, pois por algumas pistas que a autora soltou, provavelmente o livro todo será narrado por Gideon – e não pela Eva como os outros três. Não tem data prevista para o lançamento, então o jeito é esperar e reler a série para não entrar em crise de abstinência pelo empresário mais quente do gênero erótico.


0 comentários: