Corações Entrelaçados – Contos de Amor

08:30 Érica Guimarães 0 Commentários


Autor: Leandro Schulai & Outros
ISBN: 978-859-9267-70-7
Gênero: Ficção Brasileira
Páginas: 224
Editora: Andross
Nota: 4,5/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino










Sinopse: Muitos dizem saber o que é o amor, mas quantos podem ter essa certeza? Um sentimento que todos buscam e tanto temem. Corações Entrelaçados traz histórias que mostram infinitas manifestações do amor e tudo o que ele pode nos causar. Algo que pode ser salvação, mas também ruína.

Comentários:

Bonjour Anges!

Hoje é dia de antologia na nossa “Pilha do Anjo”. Conheci a antologia conversando com Moisés Suhet e com o Schulai e me surpreendi por estar no lançamento. Sim, exatamente assim. Isso foi no Livros em Pauta 2ª edição, em janeiro. Novamente eu cai de paraquedas nesses eventos. Mas, foi muito bom, pois pude conhecer alguns dos autores.


Corações Entrelaçados – Contos de Amor é uma antologia composta por 41 contos que dão destaque a um dos, senão o maior, sentimento por qual tanto procuramos: o amor.

A apresentação me fez parar pra pensar que realmente não tinha visto uma coletânea abordando simplesmente o amor romântico. O que por si só já é incrível, já que é um tema tão abordado nos livros.

Antes de começar a ler os contos, pulei para o final do livro curiosa com a biografia dos 42 autores envolvidos nessa antologia e fiquei ainda mais curiosa ao ver que pra muitos ali essa é a primeira publicação.

A cada conto é possível viajar pelas diversas visões do amor que cada autor nos apresenta em diversas situações e cenário. O mais fascinante é ver toda essa variedade, ver amores que deram certo, outros que apenas marcaram as vida e depois sumiram, o que faz parte do cotidiano de todos nós. Isso deixou o livro tão verossímil e crível.

Impossível não se surpreender com alguns finais. Um dos contos que mais me chamou a atenção nesse quesito foi “Único e Interminável Amor” de Claudio Moraisito, um conto que teve uma gigantesca reviravolta.

Há muitos contos de fazer chorar como “Chuva de Novembro” do Leandro Schulai, “Primeiro e Ultimo Olhar” do Douglas Ostruka e “A Visão do Amor” do Sandro Honorato. Há os que conseguem arrancar boas risadas como o “Radio Pirata” do Davi Paiva. E isso gera aquela montanha-russa emocional que tanto aprecio ao ler uma antologia.

Até chegar ao ultimo dos contos foi uma verdadeira viagem, atiçando diversos sentimentos. Algumas vezes sendo tranquilo, outras abordando as obscuridades e a decadência dos relacionamentos apesar de todo o sentimento envolvido. Adorei o clima do livro, foram textos muito bem selecionados. Corações Entrelaçados é um daqueles livros que valem a pena a cada segundo da leitura.


0 comentários: