Seis Coisas Impossíveis - Um choque de realidade de cada vez, por favor!

08:30 Milena Cherubim 0 Commentários

Título Original:  Six impossible things
Autor: Fiona Wood
Tradutor: Ana Paula Corradini
ISBN: 978-85-8163-325-1
Gênero: Ficção literatura australiana
Páginas: 272
Editora: Novo Conceito
Nota: 4/5
Estante: Skoob

Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino





Sinopse:Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...

Comentários:


Hi Angels! Vou contar uma coisa. Fui surpreendida! Quando estava vendo o que eu leria da Novo Conceito me deparei com esse peculiar livrito. Bom, a capa me chamou atenção por ser estranha. Toda desenhada em verde e o título? Parecia de auto-ajuda (é já deu pra perceber que não sou fã desse gênero não é?), pois bem fui pega desprevenida. Por quê? Continue lendo para saber hehe (sou má, pode falar ^_^ )

Dan Cereill é um adolescente de 14 anos que vê seu mundo desabar. Sim, esse é um livro narrado por um garoto que tem que abandonar sua casa por motivos alheios a sua pessoa. O pai quebrou, faliu, está zerado e decide se assumir gay. A mãe herda uma casa xexelenta, mas é a única coisa que lhes restam e... ele se apaixona pela sua vizinha Estelle que jamais falaria com ele.
E é aí que começam as listas. Seis coisas impossíveis são as inúmeras listas que ele faz para dizer que não consegue o que quer. Imagina você nerd, saindo de uma escola particular, largando computador, celular do momento, roupas de grife, eletrônicos e mudar para uma casa que cheira a urina de gatos e cachorro. Não poder vender nada porque a casa é do patrimônio histórico. Ter que procurar emprego e não se enturmar no colégio novo. É... não é fácil ser o Dan “idiota cereal” Cereill.
Eu ri tanto com as peripécias desse garoto que não aguentei. É sério. Ele descobre uma passagem secreta entre os sótãos das duas casas, a sua e de sua admirada Estelle. E claro que ele vai fuçar a vida da garota. E acaba se apaixonando cada vez mais por ela.
Esse livro nos mostra o poder da amizade, o desprezo de adolescentes que se imaginam o centro das atenções, uma família destruída por conta de um segredo do passado, um amor inalterável, um negócio de bolo de casamento, mas quando a cliente chega pra encomendar você a faz desistir de casar hehe e claro... o amor juvenil... divertido, ridículo e lindo <3
A leitura é rápida e além de te fazer sorrir e rir das situações, te faz pensar nos seus problemas e como eles são totalmente insignificantes em comparação com certas histórias.
Fiz uma fotinho que publiquei na página do face e deixo aqui com vocês, espero que gostem!

Seis coisas impossíveis – Um choque de realidade de cada vez, por favor! É um livro que está no meu TOP10 desse ano, pela surpresa agradável que me proporcionou.



0 comentários: