Sedução & Vingança

08:00 Érica Guimarães 0 Commentários


Título Original: Bought: One Island, One Bride
Autor: Susan Stephens
Tradutor: Oliveira Jr.
ISBN: 978-85-7687-569-7
Gênero: Ficção Norte-Americana
Páginas: 183
Editora: Harlequin Books
Nota: 3/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino









Sinopse: Bilionário por mérito próprio, Alexander Kosta retorna à ilha de Lefkis com sede com vingança. Ele deseja destruir o lugar que lhe trouxe apenas infelicidade e amargura, e transformá-lo em um centro turístico. No entanto, não poderia imaginar que teria de enfrentar Ellie Mendoras, que jurou defender os nativos de Lefkis com todas as suas forças.
Mas há um sorriso perigoso nos lábios de Alexander. Para ele, Ellie é apenas uma menina travessa que precisa ser domada. E ele pretende usar a arma da sedução para torna-la mais... Amigável. Porém, não faz ideia do que o espera. Será que Alexander conseguirá conquistar a simpatia de Ellie... E também seu coração?


Comentários:

Bonjour Anges!!

Nossa maratona com Magnatas Gregos está se aproximando de seu final, faltando apenas três livros para apreciarmos a paixão desse lindo povo banhado pelo sol mediterrâneo aqui na “Pilha do Anjo”.


E hoje trago uma história de mais uma autora que esteve na maratona italiana, aliás, ela também esteve na reta final da primeira maratona. Susan Stephens continua com a sua pegada fortemente emocional tratando com maestria de cicatrizes emocionais.

Alexander Kosta (sim, mais um Alexander da autora, o protagonista de Minha Vida em Suas Mãos era Ethan Alexander) é um exemplo de vida pro seu povo. Vindo de origem extremamente pobre, venceu na vida e se tornou um bilionário por seu próprio esforço. Tudo isso após sua esposa troca-lo por um homem mais velho e rico, e como sua maior vingança comprou a ilha grega onde esse homem que já havia roubado sua esposa abusada dos simples pescadores.

Pois é, até parece fácil simplesmente vencer na vida a ponto de comprar uma ilha inteira como vingança. Mas, mesmo assim Alexander o fez e estava planejando muitas mudanças para economia da ilha. Ele só não esperava encontrar uma adversária tão ferrenha, totalmente contra as mudanças que poderiam prejudicar o ecossistema da ilha.

Essa adversária é Ellie Mendoras, uma inglesa que adotou como seu o povo da ilha de Lefkis, terra de seu falecido pai, agindo como uma verdadeira nativa defende ferrenhamente o que acha justo. Apesar de toda a coragem para enfrentar o bilionário Ellie tem um segredo do passado que a cicatriz em seu rosto e na alma (sim, mais um personagem dessa autora que tem cicatrizes no rosto) não a deixa esquecer e superar, sendo a ilha seu maior refugio emocional.

Com esses dois personagens no mesmo lugar sempre há fagulhas não só de paixão, mas de irritação e desafio, o que os torna um casal verdadeiramente explosivo. E ver a disputa entre eles é extremamente divertido.

Novamente a autora aborda relacionamentos anteriores que marcaram as vidas dos protagonistas atrapalhando-os de seguir em frente e a tentativa de felicidade. No caso de Alexander, a traição o fez ficar desconfiado de todas as mulheres por achar que todas são interesseiras e no caso de Ellie, ela foi abusada sexual, então tem medo de todos os homens que se aproximam dela.

Fiquei meio decepcionada com a forma como eles superam essas crises emocionais, pois apesar da trama levar a um ápice verdadeiramente interessante, o final foi meio brochante. Mas, a leitura vale muito por conta dos cenários paradisíacos, com os hábitos dos moradores da ilha, o que reforça a vontade de largar tudo pegar um avião e ir para esse belo país.

Como distração numa tarde livre, esse livro é ótimo, mas se você espera uma conclusão brilhante e uma profundidade e complexidade maior por parte dos personagens é melhor sondar outras histórias.


0 comentários: