Renascer do Amor

08:00 Érica Guimarães 0 Commentários


Título Original: The Markonos Bride
Autor: Michelle Reid
Tradutor: Beatriz Caldas
ISBN: 978-85-7687-627-4
Gênero: Ficção Norte-Americana
Páginas: 183
Editora: Harlequin Books
Nota: 4/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino









Sinopse: A ilha de Aristos guarda lembranças doces e amargas para Louisa. Lá, muito jovem, ela conheceu o deslumbrante playboy Andreas Markonos, com que sem casou ao descobrir que estava grávida. Mas uma tragédia obrigou-a a partir...
Agora, anos depois, Andreas mal pode acreditar que sua mulher está em sua ilha novamente... E não consegue controlar o intenso desejo que o domina quando a vê... Andreas decide que precisa de uma esposa ao seu lado, e Louisa pode ser a pessoa certa para isso... Se conseguirem se manter unidos pelo único vínculo que ainda têm em comum: o desejo.



Comentários:

Bonjour Anges!!

Hoje é dia de mais um livro na nossa maratona Magnatas Gregos na “Pilha do Anjo”. E mais uma vez trago um livro da Michelle Reid, a mesma autora da semana passada, mas diferente de Impiedosa Paixão, o livro que trago hoje tem um toque mais dramático e sem nenhum vestígio de comédia desde seu inicio.


Louisa Jonson tinha apenas 17 anos quando visitou a ilha de Aristos e conheceu o irresistível Andreas Markonos. A atração entre os dois foi imediata e intensa e menos de dois meses depois, estava casada com ele... E gravida! Apesar de nada ter sido premeditado, os dois tinha um relacionamento de contos de fada, inclusive por conta da  família de ambos, já que nenhuma das partes aceitava esse casamento.

Mas, após três anos, esse lindo conto de fadas teve um final trágico, pois um acidente acabou matando o pequeno Nikos, o filho do casal. E a dor dessa perda somado há alguns mal-entendidos fizeram com que os dois se afastassem completamente.

Cinco anos após o ocorrido, Louisa retornou a ilha, para sua peregrinação anual de visita ao tumulo de seu filhinho. Mas, a jovem não contava que dessa vez iria acabar reencontrando seu quase ex-marido. E contava muito mesmo que esse contato pudesse desenterrar tantas magoas e palavras não ditas.

Pressionado por sua família para pedir divorcio e seguir em frente, Andreas quer entender o motivo pelo qual sua esposa o abandonou e está disposto a superar a dor que ainda permanece entre eles e lutar pelo que resta desse casamento. Ele fará de tudo para ter Louisa de volta à sua vida, custe o que custar.

Essa é uma história mais tensa e triste, afinal, há o peso da culpa e os ressentimentos que separam esse casal. Mas, há também a inegável atração que os dois sentem um pelo outro. Sei que já está ficando clichê eu falar que é um livro de superação, mas esse de fato é. Os dois protagonistas amadureceram no tempo que passaram separados e agora são obrigados a encarar um casamento quase arruinado e precisam se resolver para poder se desprender do lado ruim do passado e seguir em frente de uma maneira saudável e não destrutiva como eles vem fazendo.

Os dois têm que descobrir algo além do fogo da paixão para poder salvar esse casamento condenado pela família de ambos. E têm que aprender também a cortar os laços de todos aqueles que os manipularam a estar separados por tanto tempo.

Renascer do Amor é uma historia delicada, profunda no âmbito emocional dos personagens e com um final de encher os olhos de lágrimas. Para quem gosta de um bom drama e que não seja forçado, esse livro é uma ótima opção!


0 comentários: