No Limiar do Desejo

08:30 Érica Guimarães 0 Commentários


Título Original: Desire’s Edge
Autor: Eve Berlin
Tradutor: Leandro Woyakosky
ISBN: 978-85-8044-652-4
Gênero: Romance Americano, Adulto
Páginas: 222
Nota: 4,5/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino








Sinopse: Kara Crawford é uma advogada que sabe como guardar um segredo, ainda mais depois de ter sido desprezada por um ex-namorado ao ter lhe revelado suas fantasias sexuais. Ela não esperava encontrar alguém que pudesse realizar seus desejos mais íntimos e extremos, até vivenciar uma das noites mais incríveis de sua vida ao lado de um homem que há muito admirava.

O sexualmente dominante Dante De Matteo conhecia Kara dos tempos de colégio, e nunca havia imaginado que as fantasias mais sombrias de uma mulher pudessem ser tão compatíveis com as suas. Ainda assim, nenhum dos dois acreditava que aquela paixão pudesse passar de uma noite. Contudo, quando Dante é contratado pelo escritório onde Kara trabalha, os dois passam a ser confrontados diariamente com as faíscas daquela química explosiva e não sabem como lidar com isso.

À medida que o desejo intenso os aproxima, temores profundos ameaçam separá-los – a menos que eles aprendam a abraçar da mesma maneira o medo e o prazer do amor.




Comentários:

Bonjour Anges!!

Como estão as leituras? Que tal apimentar um pouco a nossa “Pilha do Anjo”? Sim, hoje trago para vocês mais um livro dessa onda erótica que invadiu nosso país nos últimos tempos. Aliás, esse é o segundo livro de uma trilogia que saiu no ano passado, a trilogia Luxúria da autora Eve Berlin.


Essa trilogia é a do tipo que em cada livro aborda a história de um casal diferente, interligados por alguma coisa, o que permite que os livros possam ser lidos fora de ordem sem atrapalhar a história.

Em No Limiar do Desejo conhecemos Kara Crawford, uma advogada que está passando por um momento delicado de sua vida amorosa. Há seis meses, Jack, seu último namorado, rompeu com ela quando ficou sabendo sobre suas fantasias sexuais. E desde então, Kara tem se mantido reclusa, fechada a qualquer outro relacionamento.

Mas, isso mudou quando ela foi até a festa de inauguração do apartamento de sua melhor amiga Lucie, onde estavam reunidos várias pessoas que ela conhecia há anos. E entre os convidados está Dante De Matteo, um belo homem que foi a paixão juvenil de Kara na época do colegial, principalmente porque Dante a salvou de um ex-namorado que a traiu e a estava machucando fisicamente.

O que Kara nem imagina é que ela era a paixão juvenil de Dante e que esses 12 anos sem se verem iria provocar uma irresistível atração, uma química potente e irresistível. E após um pouco de conversa, Dante foi extremamente direto ao convidá-la para ir até a sua casa.

Esse convite resultou num final de semana extremamente quente, onde Kara descobriu que Dante era um dominador sexual e assim pôde se abrir e realizar suas fantasias mais secretas. E além do sexo bom, Kara descobre o quanto é confortável estar com Dante e isso a tira da depressão em que se encontrava, fazendo sumir de vez o sentimento de rejeição que ela sentia.

Mas, tudo que é perfeito dura pouco e quando o final de semana acabou e Kara retornou para sua realidade indo trabalhar na empresa de advocacia da qual fazia parte descobriu que Dante é o mais novo contratado e isso com certeza complicou tudo.

Mas, diferente de Kara, Dante não acha necessário terminar o que eles começaram apenas por trabalharem juntos e, utilizando de seu poder como dominador ele conseguiu fazer com que Kara se rendesse e prosseguisse com esse relacionamento.

E ao passar dos dias esses dois seres acabam se deparando com uma mistura nova de sentimentos, tocando áreas de suas vidas que ninguém mais havia tocado e isso gera uma confusão gigantesca, um conflito interior que promete explodir a qualquer segundo.

Eve Berlin tem uma narrativa muito sensual, e ela não enrola, antes da página 30 já começa a rolar um clima mais hot e cenas de tirar o fôlego. Mas, fora todo o apelo a imaginação das leitoras, a autora sabe trabalhar bem os sentimentos envolvidos, trazendo traumas da infância a tona e fazendo os personagens a encararem a si mesmos com outros olhos.

Eve Berlin também tem uma ótima criatividade para as cenas eróticas, abusando de cenários, aparelhos e principalmente das sensações de seus personagens. Se você é uma das leitoras que gosta de sentir a excitação junto com a protagonista esse livro é um prato cheio.

A parte de BDSM abordada no livro é leve, mesmo tendo um clube especifico, o Pleasure Dome, mas a autora deixa um toque realista ao não se aprofundar já que sua protagonista é uma iniciante nesse mundo.

E o final deixa aquele gostinho de quero mais. De saber o que mais vai acontecer aos dois depois de tudo o que passaram juntos. Assim como se pode ver do casal do livro anterior, quando eles fazem uma pequena aparição.

Então, para as leitoras (ou leitores, pois homens também leem esse gênero) que querem um bom erótico, que possua história além de toda sacanagem, essa é uma boa escolha.


0 comentários: