Easy

08:30 Érica Guimarães 0 Commentários


Título Original: Easy
Autor: Tammara Webber
Tradutor: Ivar Panazzolo Junior
ISBN: 978-85-7686-246-8
Gênero: Romance Americano
Páginas: 305
Editora: Verus
Nota: 4,5/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino

Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.

Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite – mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares.
A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los.
Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade – e encontrar o poder inesperado do amor.



Comentários:

Bonjour Anges!!

Como você estão? Hoje teremos mais uma sessão do gênero Nem Adult aqui na nossa “Pilha do Anjo”. E o escolhido da vez é um livro do qual sou mega power advanced apaixonada. Foi meu primeiro livro lido desse gênero, que conheci através de tradução livre, e quando vi que iam lançar aqui no Brasil fiquei mais do que ansiosa.


Em Easy conhecemos Jacqueline, conhecida como Jackie, uma contrabaixista talentosa que teria tudo pra seguir uma carreira brilhante em uma boa faculdade de música, mas que por infelicidade decidiu seguir o namorado do Ensino Médio e estudar educação musical numa faculdade em outra cidade que não estava em seus planos.

Primeiro namorado, estando super apaixonada, essa seria uma linda prova de amor, afinal eles ficariam juntos por muito tempo, certo? Bem, até estaria certo se Kennedy, o namorado em questão, não começasse a se sentir interessado em outras pessoas, e por ele almejar uma carreira politica como juiz e não querer escândalos sexuais em sua carreira ele preferiu terminar o namoro de três anos e gandaiar pelo campus.

Resultado disso: Jackie ficou em choque e durante duas semanas não apareceu nas únicas aulas em que dividia com o ex, porque o amor falou mais alto e ela se inscreveu em economia, mesmo sem precisar, só pra dividir mais algumas horas com ele.

Ok, você deve estar pensando que Jackie foi uma idiota ingênua por seguir o namoradinho e ainda ficar sozinha depois de ser abandonada e, eu concordo plenamente, mas o ataque de Murphy não parou por ai.

Erin, colega de quarto de Jacqueline a convenceu de ir a uma das festas de fraternidade, que era a fantasia, pra tentar fazer a amiga superar a separação. Mas, depois de um tempo vendo seu ex se esfregando em todas as garotas da festa, Jackie revolveu ir embora mais cedo, mas no estacionamento é literalmente atacada por Buck, que tenta estuprá-la como vingança por uma questão burocrática dentro da fraternidade do qual ele e Kennedy fazem parte.

No desespero, machucada, Jacqueline foi salva por um cara lindo, misterioso e que luta absurdamente bem, que parecia ter brotado do nada, como se estivesse por perto. Depois de deixá-la em seu quarto, em segurança, Jackie começou a esbarrar com esse garoto em todos os lugares, até mesmo na bendita aula de economia.

E falando na aula de economia, Jacqueline está quase levando bomba na matéria e então o professor a indica para a monitoria da matéria, mas como ela não tem tempo de ir para as aulas físicas acaba tendo contato com o monitor apenas por e-mail.

Enquanto a garota se encanta pelos pensamentos e a personalidade de seu monitor, fazendo apenas trocas de e-mails, a garota ainda conhece um pouco mais de seu salvador bad boy da noite da festa e, é claro, fica dividida entre eles.

Além desse quase triangulo amoroso, Easy ainda traz uma ótima mensagem nas entrelinhas. Com o ataque que Jacqueline sofreu, a autora pode trabalhar muito com a questão do medo, incentivando a pratica de técnicas de defesa pessoal, a questão do verdadeiro amigo e da coragem de contar, pois as vezes o medo faz com que nos calemos.

Tammara Webber tem uma narrativa super gostosa e as situações que o livro apresenta faz com que seja quase impossível largar o livro, pois a curiosidade de saber o que vai acontecer depois é maior. Ver a construção do romance e a resolução do problema principal é bem divertido e gostoso.

Pra quem não conhece absolutamente nada do gênero New Adult, gênero que tem ganhado cada vez mais destaque no mercado literário, Easy é um ótimo inicio, sendo um dos mais “suaves”. E de fato, gostar desse livro é muito Fácil!!


0 comentários: