Do Real ao Imaginário – Contos de Debby Lenon...

08:30 Milena Cherubim 1 Commentários

Título Original: Do real ao imaginário – contos de Debby Lenon...
Autor: Débora Gimenes
ISBN: 978-14-9222-421-1
Gênero: Ficção literatura brasileira
Páginas: 86
Editora: Navras Digital
Nota: 4/5
Estante: Skoob

Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino




Sinopse:Do Real ao Imaginário é um livro que reúne contos sobre lendas. Um tema atrativo para muitas pessoas. Real e imaginário são dois pontos equidistantes, mas possuem uma ligação. Quando ambos se encontram, podem levá-lo a um mundo completamente fantástico e particular. Conheça o mistério da Mulher de Branco, uma alma penada capaz de escolher suas vítimas a dedo e matá-las de forma surpreendente. Percorra toda a Floresta Amazônica e descubra todos os detalhes ocultos a respeito da lenda do Mapinguari, um monstro exótico e fascinante. Embarque numa aventura para a Terra do Tio Sam e descubra todo o suspense que envolve o curioso Homem-Mariposa. O conteúdo deste livro pode lhe arrebatar a outro mundo, onde os acontecimentos do cotidiano misturam-se ao sobrenatural. E tome cuidado! Depois dessa experiência, você pode descobrir que nem tudo é aquilo que parece ser. Boa viagem!


Comentários:

Hi Angels! Esse pequeno livro foi me ofertado pela Debby uma querida pessoa que posso chamar de amiga. Nos conhecemos há dois anos em um evento de literatura policial que acabei fazendo e depois disso sempre nos falamos. Além de ser mãe, uma pessoa maravilhosa Débora Gimenes é uma excelente escritora.

Vi alguns posts de literatura policial dela e curti muito, seu jeito de escrita me faz ficar com aquele quero mais e com esse livro não foi diferente. Debby fez uma coletânea com três contos de lendas que particularmente não conhecia e me deixaram muito “OMG será que é de verdade????” É gente eu ainda acredito em certas coisas rsrs
O primeiro conto é sobre “A mulher de branco” eu nunca ouvi falar dessa lenda urbana que matava homens infiéis. Nesse conto além de se falar sobre a lenda é criada uma história muito deliciosa. Veja bem, acho que deliciosa não é uma boa palavra por causa do membro inferior, países baixos, ou se preferir pênis do homem é arrancado e ele é degolado e sua língua é puxada pelo rasgo até o seu peito... é deliciosa não é a palavra correta, contudo esse texto é muito legal.
O próximo conto é sobre uma lenda da Amazônia o “Mapinguari” um monstro que fede muito, tem dentes na barriga e apenas um olho, é de pelagem vermelha e que guarda a cidade de Eldorado. Curioso não é? Achei um desenho do dito na internet, santo Google rsrs


A terceira lenda é sobre o “Homem-Mariposa” sobre os maus presságios que ele traz com ele. Catástrofe como o 11 de setembro, ponte caindo, terremotos, enchentes, tsunamis... achei esse o conto mais bonitinho hehe Quando lerem vão entender sobre o que falo.

O bacana de pegar livros de contos de um mesmo autor é saborear cada texto único sobre assuntos ou correlatos ou distintos. Mas escrito com desenvoltura e me deixam com um quero mais, mais contos, mais histórias bacanas e bem escritas. Não, não estou puxando saco pela autora ser minha amiga, estou somente enumerando as qualidades dela para deixar vocês com vontade de ler. Quem me conhece sabe que mesmo sendo amigo e o texto não estiver dentro dos padrões de qualidade de Mimi não escrevo nada do que realmente não me passou. Do que senti ao ler. Já perdi alguns ‘amigos’ por conta disso, para vocês verem o quão imparcial eu sou.
Espero que tenham gostado e sexta tem mais resenha minha por aqui. Beijos!











Um comentário:

  1. Valeu, MI! Que bom que foi imparcial e melhor ainda que as lendas te agradaram. Confesso que a do Homem-Mariposa foi a que eu mais me deu prazer em escrever.
    Beijos!

    ResponderExcluir