[Release] Exposição no Espaço de Leitura discute a morte de forma leve e lúdica

14:26 Milena Cherubim 0 Commentários

TUDO TEM UM FIM? Todo mundo vai morrer um dia. Então, por que não falar sobre isso? Para tratar deste tema tão delicado de forma leve e lúdica, o Espaço de Leitura preparou uma exposição especial. A mostra é composta por doze painéis – nos quais são apresentados diversos ritos funerários e distintas visões sobre a morte – e duas instalações, inspiradas em tradições mexicanas: o Dia dos Mortos e a Santa Muerte. Apesar da seriedade do tema, a exposição é bem-humorada. Visite a exposição e reflita: Será que tudo tem um fim? 



A exposição fica em cartaz de 7 de outubro de 2013 até 12 de janeiro de 2014. 

Todas as atividades são gratuitas e organizadas pelo Espaço de Leitura do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Confira a programação completa:

Sábado - 12 de outubro, às 11h Atividade educativa – maiúsculos & MINÚSCULOSCom equipe de educadores do Espaço de Leitura

Todos os finais de semana, o educativo do Espaço de Leitura propõe atividades a partir de um item do acervo. Pais e filhos, tios e sobrinhos, amigos e vizinhos, maiúsculos & MINÚSCULOS são convidados a participar das brincadeiras, leitura, conversa e criação. A cada edição, uma proposta diferente e divertida.

Sábado - 12 de outubro, às 15h Narração de histórias - Você tem medo de quê?Com Kelly Orasi e Marcos Coin

Lobo, bruxa, madrasta de conto de fada, homem do saco, bicho papão? Para esta apresentação, Kelly Orasi preparou histórias sobre os personagens que representam nossos medos e que precisam ser vencidos. A narradora de histórias vai apresentar também dois contos tradicionais brasileiros. A menina enterrada viva e Brinquinhos de ouro e uma fábula de La Fontaine A mãe a criança e o lobo.

Domingo - 13 de outubro, às 11h Atividade educativa - maiúsculos & MINÚSCULOSCom equipe de educadores do Espaço de Leitura

Todos os finais de semana, o educativo do Espaço de Leitura propõe atividades a partir de um item do acervo. Pais e filhos, tios e sobrinhos, amigos e vizinhos, maiúsculos & MINÚSCULOS são convidados a participar das brincadeiras, leitura, conversa e criação. A cada edição, uma proposta diferente e divertida.

Domingo - 13 de outubro, às 15h Espetáculo circense - Circo malabarísticoCom Irmãos Becker
Os Irmãos Becker exploram a criatividade, a plasticidade e a diversidade de materiais nas apresentações circenses. Além das tradicionais bolas e claves, o espetáculo inclui os mais variados objetos: tochas, facas e cones de rua são manipulados em manobras e improvisos surpreendentes!

FEIRA DE TROCAS DE LIVROS

Você tem um livro que gostou, mas que já está na hora de outra pessoa ler? Ou quer começar a ler um novo? Venha renovar seus livros. Só não participam didáticos, religiosos e enciclopédias. Além de trocar livros, você também pode deixar uma carta para o próximo leitor da sua obra doada.
Quando: todos os domingos
Horário: das 14h às 17h

EDUCATIVO

Material educativo
Em todo bimestre é lançado um material educativo de acordo com o tema da programação. Para o tema Desenrolando o livro, será distribuído um material em forma de livro de rolo, lembrando um pergaminho, com uma linha do tempo sobre a história do livro e algumas curiosidades.

Agendamento de visitas educativas
O Espaço de Leitura está diretamente vinculado são Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e atende entidades sociais para realizar atividades educativas de terça a domingo.

Mais informações:
Tel.: 11 2588-5811, com David Mohr

SOBRE O ESPAÇO DE LEITURA

O Espaço de Leitura é um projeto sociocultural e educativo idealizado pelo Instituto Poiesis de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura e viabilizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). Sediado no Parque da Água Branca, na Zona Oeste da capital, o Espaço de Leitura oferece aos cidadãos, em especial as crianças de 0 a 12 anos, acesso à leitura e, principalmente, a descoberta do prazer da leitura por meio da oralidade, da escrita, da observação e da interpretação. Nesse sentido, além do acesso gratuito ao acervo variado de livros e publicações, disponíveis no Parque da Água Branca em nove quiosques temáticos, a ação realiza atividades culturais e educativas, voltadas tanto para entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social, como para o público visitante do Parque e terça a domingo, das 9 às 18 horas.

SERVIÇO

ESPAÇO DE LEITURA
Aberto de terça a domingo, das 9 às 18 horas
Parque da Água Branca - Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes
Tel.: (11) 2588-5918

0 comentários: