[Release] Casa Guilherme de Almeida promove edição especial do “Encontro Cinematographos” para as crianças

11:00 Milena Cherubim 0 Commentários


A Casa Guilherme de Almeida, instituição da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, realizará duas atividades especiais para comemorar o Dia das Crianças: uma Oficina de Animação em Flip Book seguida de exibição do filme Branca de Neve e os sete anões para os pequenos. Veja a programação:


Sábado, 12 de outubro, das 14h às 16h

Oficina de Animação em Flip Book 
Por Marlene Laky
20 vagas 


A oficina de livros animados, conhecidos também como Flip Books, oferecerá o passo a passo de como construir um livro-filme, por meio de técnicas simples. Partindo de uma breve apresentação da história da animação e de seus princípios básicos, os participantes serão convidados a produzir personagens e a animar uma pequena história. 


Sábado, 12 de outubro, às 16h
Encontro Cinematographos Especial: Branca de Neve e os sete anões
Por Donny Correia
20 vagas



Este clássico infantil foi o primeiro desenho animado de longa-metragem produzido pelos estúdios de Walt Disney. Trata-se da adaptação mais famosa da história escrita pelos irmãos Grimm sobre a mocinha inocente que desperta a ira de sua madrasta por conta de sua beleza e da nobreza de seu caráter. 
Após a exibição, serão lidos os comentários de Guilherme de Almeida sobre o trabalho de Disney durante a realização de Branca de Neve, publicados em sua coluna diária no jornal O Estado de S. Paulo, em 1937.

O evento é gratuito e destinado a crianças a partir de 10 anos. Para se inscrever para as atividades é necessário enviar e-mail paracasaguilhermedealmeida@gmail.com ou ligar para (11) 3673-1883/ 3672-1391.


A Casa Guilherme de Almeida é uma instituição administrada pela POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.


Serviço:
Casa Guilherme de Almeida
Rua Macapá, 187, Pacaembu 
(11) 3673-1883 / 3672-1391
De terça a domingo, das 10h às 18h. 
Visitas espontâneas e agendadas. Atende a escolas, mediante agendamento.
Entrada franca. 

0 comentários: