Red Luna - A Biblioteca do Czar

08:30 Milena Cherubim 0 Commentários

Título Original: Red Luna – A Biblioteca do Czar
Autor: Gabriel Morato e Marcos inoue
Ilustrador: Letícia Gois Vilela, Carlos Sneak e Marcos inoue
ISBN: 978-85-65383-88-2
Gênero: Ficção literatura brasileira
Páginas: 200
Editora: Gutenberg
Nota: 4/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino

Sinopse:A série Red Luna apresenta ao leitor uma trilogia fantástica que conta a história de três raças de vampiros que lutam entre si enquanto se alimentam da humanidade: os sugadores de sangue Varnis, os drenadores de magia Devas e os devoradores de emoção Auras. Com suas origens envoltas em mistério, o ódio e o medo uns dos outros só aumentaram ao longo dos séculos, atingindo os humanos no fogo cruzado. Neste livro, conheça os Varnis, os milenares senhores secretos da humanidade. Vencedores da guerra travada contra os místicos Devas, os Varnis sobreviveram ao fim da Era da Magia alimentando-se de sangue humano, mas foram condenados a não poderem mais andar sob o sol.

Comentários:
Hi Angels!
Esse era um livro que eu queria muito ler desde que começou o burburinho no inicio do ano. Imagina um livro que além de escrita, tem ilustrações (maravilhosas diga-se de passagem), HQ e site. Tudo junto e misturado hehe

Começamos dizendo da ilustração da capa. Feita pela Leticia Gois eu achei linda. Conta um pouco de uma passagem dos personagens Alisia e Miguel nos labirintos do Kremlin.

Agora passando para a parte melhor hehe. Nem preciso dizer que a história me cativou pela riqueza de detalhes não é? Gabriel e Marcos sabem como deixar o leitor impaciente para saber o que aconteceu.
É tanta viagem em um só livro que me deixou tonta rsrs. Sério. Imagine um vampiro rosa \0/, imagina ciganos com poderes mágicos, imagina humanos que não sabem de nada disso.
Miguel é um adolescente comum que teve a infelicidade de perder sua mãe no parto e foi cuidado por seu tio Lasko e por uma cigana Aishe. Eles moravam em Saint-Jean-de-Luz uma cidadezinha costeira. Mas toda a história se passa em São Petersburgo mais precisamente no Kremlin.

O que eles procuravam? Só uma biblioteca perdida!!!! Mais livros, já viram que estou lendo livros que falam sobre livros não é? Foi com Libri di Luca, A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra, ai ai .., O coisa boa! Só que nessa livraria a Liberia o livro procurado ajudaria a Alisia, uma vampira, a conquistar o respeito de sua mãe, a rainha.
Mas não só de procura se vive em Red Luna. Existe sim uma conspiração aqui. Merian uma outra vampira que tenta assumir o trono está em busca do livro, pois dizem os antigos que ele dará poder a quem o tiver e o ler.
Bem isso só saberemos na próxima etapa. A aventura que tem nesse tomo mostra não só uma criatura do submundo, mas sim uma ‘pessoa’ que se importa não só com os da sua espécie, mas também com os humanos.
Adoraria entender sobre o medalhão que Aishe entrega para Miguel. Esse medalhão o deixou com uma enfermidade. Curiosos para saber o que aconteceu? Leia. Eu amei esse livro e agradeço ao Felipe por me proporcionar essa leitura maravilhosa!

0 comentários: