O Legado da Caça-Vampiro

08:30 Milena Cherubim 0 Commentários

Título Original: The rest falls away
Autor: Colleen Gleason
Tradutor: Paulo Schmidt e Bernardo Schmidt
ISBN: 978-85-63420-02-2
Gênero: Ficção norte americana
Páginas: 376
Nota: 4/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino

Sinopse:Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do século XIX e herdou um legado: matar vampiros. Londres, 1810. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história.

Comentários:

Hi Angels!
Vi esse livro na estante da Livraria Cultura em novembro de 2010, sim... eu marcava quando comprava, mas... comecei a adquirir mais do que o tempo que tinha para marcar e acabei parando com isso... Esse livro me chamou a atenção pela capa. Linda mulher com uma adaga nas costas com sangue escorrendo. Nem preciso dizer que me chamou muito a atenção não é?

Bem... Vitória Gardella é uma menina de 20 anos que infelizmente por conta das mortes de seu avô e seu pai não conseguiu debutar. Para quem sabe o ato de debutar era somente a maneira mais fácil de mostrar que a jovem já estava pronta para casar aos 15 anos.
Sua mãe lady Melly a queria casada com ninguém menos que um lorde ou um marquês. Ok, estava mais para um marquês. Só que nada é como imaginamos não é?
Colleen Gleason nos mostra uma Londres de 1820. Sombria e ao mesmo tempo divertida. Você com certeza deverá se encantar por Filipe, o marquês de Rockley. Futuro noivo de Vitória. Mas posso dizer que Maximiliano, o italiano ai ai..., me ganhou. Envolvente e misterioso. Forte e ácido. Cortês e ogro.
Vitória começou a sonhar com lutas e batalhas. Aqui ela é recrutada por sua tia avó Eustácia. A que todos chamam de louca por acreditar em vampiros. O bacana dessa série é que literalmente ela é focada na caça-vampiros, contudo é contado a história de como existiu o primeiro vampiro. Ou no caso A primeira. Lilith. Filha de Judas Iscariotes, que vendeu Cristo por 30 moedas de prata.
No inicio do livro eu pensei “nossa acho que fiz um mau negócio”, a leitura não fluía. Não estava gostando, só que eu não esperava a reviravolta. Colleen deixou algumas coisas muito previsíveis e a personagem dela ser ingênua às vezes me irritou muito. No fim do livro senti uma Vitória mais centrada e adulta.
A fluência do livro após os bailes foi melhorando magnificamente. Não que não seja legal saber dos momentos de chá da tarde ou mesmo a sua camareira interagindo com vampiros. Contudo achei demaziado enfadonho algumas cenas. Poderia cortar.
Amores impossíveis, ciúmes, sentimento de dor e impotência. Lutas. Caçadas. Mortes limpas. Mortes sujas. Ferimentos cicatrizados. Gleason consegue juntar tudo isso de maneira muito gostosa e saborosa. Sim, existe cenas quentes. Nada explicito, mas descrições deliciosas de uma primeira noite, ou mesmo de uns amassos na carruagem hihihi
A Geração Editorial pelo seu selo Jardim dos Livros está de parabéns pela qualidade do livro. Páginas amarelas, com imagens de sangue escorrendo, divisões de capítulos com a imagem da capa em p&b. Esse é uma série que quero ler até o fim. Já existem cinco livros, no Brasil apenas dois. A continuação é “Ergue-se a Noite” ele é azul com um homem na capa, acredito ser Max... ai ai <3
Bom Angels espero que tenham gostado. Essa é uma série que recomendo tanto pela passagem em Londres de 1800 quanto pelos vampiros.



0 comentários: