De Amante à Esposa

08:00 Érica Guimarães 0 Commentários


Título Original: Secretary Mistress, Convenient Wife
Autor: Maggie Cox
Tradutor: Oliveira Jr.
ISBN: 978-85-398-0020-9
Gênero: Ficção Norte-Americana
Páginas: 146
Editora: Harlequin Books
Nota: 3,5/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino








Sinopse: O magnata italiano Fabian Moritzzoni precisava se casar... Mas não por amor. Ele tinha de encontrar uma noiva de fachada, e sua assistente seria perfeita para o papel. Pálida, tímida e magra, Laura Greenwood era como uma delicada rosa inglesa que ateava fogo ao sangue quente de Fabian, Ela fora à Toscana para tentar reconstruir a vida. E, ao conhecer Fabian, seu desejo desabrochou. Entretanto, Laura ainda não tinha certeza se ele algum dia a veria como algo além de uma esposa adequada...


Comentários:

Bonjour Anges!!

Espero que a semana tenha sido boa. Hoje trago mais um romance antigo da Harlequin, o último livro da maratona de amores e maridos italianos para a nossa “Pilha do Anjo” de 2013, e pra fechar com chave de ouro é mais um daqueles livros com duas histórias. Intitulado “Paixão na Toscana”, essa edição traz romances que se passam em Toscana, região da Itália central que possui inúmeras ilhas, então, já se pode esperar cenários paradisíacos.

Na primeira história estamos no meio da organização de um super evento beneficente, feito todos os anos por Fabian Moritzzoni em homenagem a seu pai. E esse é um dos eventos mais esperados na Itália, pois reúne tudo o que há de melhor do mundo da música. E claro, fazer um evento desse sozinho é praticamente impossível, principalmente se você já é um empresário super ocupado. Por isso, é mais do que necessário ter uma assistente pessoal pra dar um apoio mais do que bem vindo.

Mas, o que fazer quando sua assistente pessoal precisa sair em lua-de-mel bem na época desse super evento (já que por trabalhar demais nem pode sair para comemorar seu casamento antes)? É, o jeito é confiar no julgamento de sua funcionário e aceitar a sugestão para a pessoa que ficará responsável do evento em seu lugar.

Foi assim que Fabian acabou conhecendo Laura Greenwood, uma jovem doce e calma, ex-professora de música para crianças, que aceita substituir a amiga e toma a frente na organização do evento.

Mas, como em todo bom romance, há a gigantesca atração entre os protagonistas e o passado que assombra os dois corações. E é justamente por um passado doloroso que Fabian, pensando de um jeito prático, propõe a Laura um casamento de conveniência, em que o propósito maior é um filho, ignorando completamente que ela tenha sentimentos.

Mas, o que mais me chama a atenção nessa história é o fato do estereótipo de “mulher linda” ser usado de forma diferente. Laura tem cicatrizes pelo corpo, o que faz com que sua autoestima seja mais do que abalada, fora os traumas de um casamento infeliz. E Fabian, também tem suas cicatrizes, todas emocionais, que o impulsiona a se afastar de qualquer sentimento que julga fraco, como o amor.

Então, o foco do livro é a força que o amor tem de fazer com que todos possam superar suas cicatrizes, largar um passado infeliz e seguir em direção a uma vida mais feliz. E isso, regado a muita musica e cenários lindos.

De Amante à Esposa é um livro que nos conduz pelo labirinto dos sentimentos e vemos como um casal é capaz de se arriscar um pouco mais a cada dia para apagar essas antigas cicatrizes da alma e viver uma linda história de amor.


0 comentários: