Sedução ao Amanhecer

09:30 Mayara 0 Commentários

Título original: Seduce me at sunshine
Autor: Lisa Kleypas
Tradutora: Débora Isidoro
ISBN: 978-85-8041-165-2
Gênero: Ficção - Romance Histórico
Páginas: 256
Editora: Arqueiro
Nota: 5/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino







Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win.Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev.Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?
Este livro é a continuação de Desejo à Meia-Noite, resenhado aqui, e isso já é um grande atrativo por se tratar da história da família Hathaway e assim podemos saber o que acontece com personagens tão adorados que vimos no primeiro volume.


Neste livro temos a perspectiva de Win, personagem tão frágil e delicada que resolve dar a volta por cima e se recuperar das sequelas da escarlatina fazendo um tratamento alternativo na França e passando dois anos longe de sua família e de Merripen, seu amado cigano. O livro já inicia mostrando o quanto a relação dos dois é conturbada por causa de suas diferenças e ainda assim o quanto a atração é perceptível e difícil de resistir, gerando conflitos e tristeza com a partida de Win.

Todo o desenrolar da história prende muito mais do que o primeiro livro por dar continuidade à história. Sabemos o que acontece com Amelia e Cam, além de algumas descobertas sobre a vida cigana de Cam e Merripen que deixam a história mais abundante e interessante, e isso faz com que o livro se torne mais produtivo. Não me sentia lendo uma história focada em Win e Merripen, como foi o caso do primeiro livro com Cam e Amelia, mas sim uma história da família, que se desenvolve e desenrola com o decorrer dos anos e sempre, sempre mesmo, aparecerão problemas novos a serem resolvidos.

Me diverti bastante com algumas sacadas de Leo e a Srta. Marks, governanta das irmãs, cheia de raiva de garanhões como ele é, e das peripécias do furão da Beatrix, sempre deixando a Srta. Marks maluca! E ainda assim, é graças ao furão que uma situação é resolvida, mas se eu contar é um grande spoiler, pois faz parte do clímax do livro.

As cenas hot são ainda melhores do que as do primeiro livro e tenho que admitir que, para alguém que acabou de sair de uma clínica na intenção de treinar os próprios pulmões, Win treinou muito bem, pois os testes que vieram a seguir foram suficientemente bons para sabermos que os resultados foram promissores.

Enfim, a história é cheia de surpresas e cenas inusitadas, mas me prendeu muito e rola algumas identificações com as protagonistas de vez em quando, isso me atrai bastante. Estou completamente ansiosa pelo próximo livro e por todos os que vem em seguida! Recomendo fortemente a leitura, não apenas por ser um livro hot, mas pela parte histórica e todo o enredo com uma família tão divertida como apenas os Hathaways sabem ser.

Série:
Desejo à Meia-Noite

Sedução ao Amanhecer
Tentação ao Pôr-do-Sol (em breve no Brasil)
Married by Morning (sem previsão)
Love In The Afternoon (sem previsão)



0 comentários: